Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de junho de 2011

UM CORAÇÃO PURO

Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo. Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário. Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão.” Sl 51:10-13

Quem escreveu este salmo? Davi. Ele o escreveu após ter cometido dois pecados que muito entristeceram o coração de Deus: Adultério e assassinato. Quem foi Davi? Davi foi e é pra nós um grande exemplo de servo de Deus, ele foi um homem segundo o coração de Deus, e através deste versículo podemos viajar na palavra de Deus para descobrir o segredo de Davi… Cria em mim, ó Deus, um coração puro – A começar por esta parte do versículo, pode-se compreender em primeiro lugar a humildade de Davi. Davi sabia que, por si mesmo, jamais poderia se purificar ou se justificar perante Deus, por isso ele clama para que o próprio Senhor se compadeça dele ao pedir um coração puro e um espírito inabalável… Devemos ser como Davi, devemos ter consciência de que só Deus pode nos livrar da condenação do pecado, só Deus pode limpar o homem e o seu coração. Se começarmos a mergulhar na palavra, entenderemos porque Davi queria tanto um coração puro. Ele sabia que sem um coração puro ele jamais poderia ver Deus. Assim como no livro de Mt 5:8. Ainda no livro de Sl 24:3-4, a palavra nos diz: Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. E renova dentro em mim um espírito reto – ou inabalável, como está em algumas traduções. E Davi mais uma vez enfatiza a sua necessidade e dependência do Senhor. Não me repulses da tua presença, nem me retires o teu Espírito Santo – Davi tinha um grande temor de perder a presença de Deus, ele tinha visto um grande exemplo, que foi o exemplo de Saul. Ele não queria ter o mesmo fim de Saul, por isso ele clama e pede ao Senhor pra que não se afastasse dele nem tampouco retirasse dele o Espírito Santo. Ele amava o Espírito, sabia que se ele tinha paz, era o Espírito de Deus que dava a ele. Onde o Espírito Santo está o mal não pode continuar. Davi declarou o quanto ele precisava do Senhor, o quanto ele era pobre e necessitado de Deus e da sua graça e, por isso ele alcançou misericórdia, nós também podemos alcançá-la. Para alcançar a benção do Senhor, a cura, o perdão, a misericórdia, é preciso de quatro coisas que a Palavra de Deus que é a verdade nos diz: HUMILDADE, ORAÇÃO, BUSCA, CONVERSÃO DOS PECADOS… Isso nos lembra algo? Sim! No livro de II Cr 7:14, a palavra é clara quando o Senhor nos ensina o que devemos fazer para alcançar suas maravilhas. Precisamos ser sarados? Precisamos do perdão do Senhor? Precisamos da cura? Certamente. Então porque não obedecermos a palavra santa do nosso Deus, que é a verdade absoluta. A palavra nos diz que nada podemos contra a verdade, senão pela verdade. I Co 13:8. E antes no livro no livro de Jo 17:17, ela nos diz: Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. A Bíblia Sagrada é um livro completo pra mim e pra você, é preciso examiná-la. Há uma expressão muito interessante: Devemos “ruminar” a palavra de Deus, refletir na palavra do Senhor. Não basta ler, é preciso pedir ao Espírito Santo para que nos revele a vontade do Senhor através da palavra… Em nome de Jesus, cuide bem do Espírito Santo, vigie e zele para não entristecê-lo, ele é o seu presente mais preciso. Se você perdê-lo, vai ser um prejuízo muito grande na tua vida, eu diria o maior. Nós não estamos órfãos porque o Senhor nos enviou esse consolador, muitas vezes temos negado esse presente, temos deixado o Espírito de lado pra fazer nossa vontade. Cuidado! Cuidado, porque a inclinação da carne, do pecado é a morte, mas, a inclinação do Espírito é vida e paz. E Davi sabia disso, por isso tão grande temor em perder o Espírito Santo de Deus. Ele clamou: Deus! Ó Deus, eu preciso de Ti, do teu Espírito, da tua paz… Davi era tão pecador quanto nós, porem, nele havia os quatro ingredientes que foram citados anteriormente. Sim, já dissemos que ele era humilde, que ele orou ao Senhor, buscou sua face e se arrependeu profundamente dos seus pecados. O Senhor fez de Davi um grande homem. Um simples pastorzinho de ovelhas se tornou o maior rei que Israel conheceu, seu reinado foi próspero, durou quarenta anos. Tudo isso porque Davi soube renunciar todas as demais coisas. Se não renunciarmos nada por amor do Senhor, como poderemos desfrutar das suas bênçãos? Abra o seu coração e faça como Davi. Davi era convertido, ele não tentou se justificar, mas reconheceu que era pecador e miserável da graça de Deus. Conosco não deve ser diferente, pois foi feito um sacrifício muito grande pra que Deus, ao olhar pra nós, veja a marca do sangue de Jesus e se compadeça de nós pecadores. Deus prova seu amor, Rom 5:8. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. E Ele supre todas as nossas necessidades, assim como em Fp 4:19 Restitui-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário – neste momento, gostaria que houvesse uma análise de sua vida, pergunte a você mesmo, você tem certeza da sua salvação? Seus atos comprovam isso? Isso não é uma pergunta pra se fazer ao seu irmão, mas sim, a você mesmo. A salvação nos traz paz, quem tem certeza da salvação não teme, pois, sabe que seu futuro é certo ao lado de Cristo Jesus. Como você se sente ao ouvir dizer que Jesus está voltando? Se você estiver preparado, pronto pra subir para a glória que está preparada pra aqueles que são a noiva atenta, limpa e purificada pra estar com o noivo Jesus Cristo, então você pode levar o evangelho àqueles que têm sede de uma água que o mundo não pode dar, pão que o mundo não pode oferecer, vida eterna, paz no Espírito… Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão – por fim, o versículo que o Senhor vai falar muito conosco em nome de Jesus. Davi mostra aqui o seu testemunho, a sua responsabilidade diante de tal obra. Davi fortaleceu-se no Senhor, adquiriu o perdão e agora vai trabalhar pra Deus. As oportunidades de Davi foram grandes, mas ele é diferente de nós? De maneira nenhuma. Deus tem nos dado ricas oportunidades. Quando uma nação está em decadência, apresentam-se oportunidades, é na hora da crise que aparece alguém pra fazer a diferença. Em uma hora assim apareceu Davi. Hoje também nós estamos vivendo uma crise, numa época que é tão desafiadora quanto a de Davi; e hoje o Senhor levanta você pra fazer a diferença. Os salmos de Davi expressam que ele não era capaz de encontrar escape, nem solução, nem forças, exceto no Senhor, portanto fortaleça-se no Senhor e na força do seu poder, como em Ef 6:10. Faça a diferença andando retamente diante do Senhor, com um coração puro, um espírito reto, inabalável, e firme na rocha que é o Senhor Jesus, que é o nosso Amado Pai.

Em Cristo,com amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Print Friendly and PDF

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog