Total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de junho de 2011

PORQUE SAUL FOI REJEITADO POR DEUS?






Em I Crônicas 10.13 a palavra de Deus nos revela os motivos pelos quais Saul, o primeiro rei de Israel, morreu e o reino sob sua jurisdição foi transferido dele para Davi.

• Sua infidelidade para com o Senhor; não guardando sua palavra;
• Porque buscou a adivinhadora para consultá-la;
• Porque não buscou ao Senhor.

Deus não se agrada da morte do ímpio, mas que Ele se converta e viva EZ 20.23.
Em uma série de passagens na bíblia, percebemos que Deus não se agrada da morte do ímpio, mas, que ele mude o caminho em que está trilhando e viva. Deus é misericordioso. Entenda! Se tivéssemos a oportunidade de entrevistar Deus, e perguntá-lo: Qual é o projeto que o Senhor tem acerca dos ímpios? Ele responderia: Que ele se converta e viva!
Através de Jesus, Deus mostrou seu desejo de dar vida abundante ao homem. (JO 10,10)
Saul se afastou de Deus e da palavra de Deus. Com suas atitudes, demonstrou quão longe ele estava do Senhor consultando a adivinhadora de En-dor, prática essa condenada por Deus. (Lv 20.27).
Todo pecado constitui-se em um distanciamento de Deus. Mas Deus está disposto a receber o pecador, libertá-lo do poder do pecado, limpar suas vestes e dar-lhe uma nova chance. Mas para que o pecador passe por esse processo de redenção, ele deve caminhar em direção a Deus e buscá-lo. Afinal, como asseverou Jesus, quem busca encontra.
A mão de Deus está estendida para todos pecadores. Todos que quiserem ter uma nova chance com Deus independente do que tenha feito, Ele é capaz de perdoá-lo, purificá-lo e dar-lhe uma vida diferente, como fez com Rei Manassés, antes (I Cr 33 1-7), e depois (I Cr 33 11-16).
Não foi assim com Saul. Ele foi infiel com o Senhor, não guardou sua palavra. Obstinado em seu erro caminhou para mais longe de Deus ainda consultando uma adivinhadora, procurando respostas em práticas condenadas por Deus se sujando ainda mais.
O último motivo que a palavra nos apresenta para a derrota de Saul é o fato de não ter buscado ao Senhor. Buscar ao Senhor significa ter um relacionamento com Deus. E pelas atitudes de Saul fica notório que ele havia deixado de se relacionar com Deus.
A bíblia apresenta várias promessas decorrentes do ato de buscar ao Senhor se relacionando com Ele. Conseqüentemente Saul não mais provou das promessas de Deus por esse motivo. Saul parou de buscar então parou de encontrar.
Caro leitor, quero dizer com essa postagem que Deus é um Deus amoroso que recebe e perdoa aqueles que se afastam Dele, desde que o busquem e mudem sua maneira de viver. (Lc 15 “o filho pródigo”). Mas a todos que obstinadamente não se importam com Deus e caminham onde seu próprio ego o direciona, além de não receber perdão (não que Deus não queira mais dar-lhe uma nova chance, mas sim que o próprio individuo não a quer), fatalmente não recebe as bênçãos de Deus.
Irmão, as vezes uma pessoa que fica longe de Deus não morre na hora fisicamente, mas morre espiritualmente com toda certeza, fica bloqueada para as coisas do Senhor, e em ultima instância poderá morrer fisicamente também, e sofrer o dano da segunda morte(Ap 20,14).
Ô abençoado, ninguém em sua sã consciência quer ser comparado a Saul ou ter o mesmo fim que ele teve. Daí o motivo da palavra de Deus nos mostrar ao longo das eras quão mal foi seu exemplo, e nos alertar da necessidade de fugir desse tipo de atitude.
Deus tem um projeto de que todos se relacionem com Ele, como Pai e filho, que seja guiado por Ele, que ouça a sua voz, que se desvie do mal e que tenha uma vida abundante (Jo 10,10) ao lado Dele. É uma questão de escolha, Você e eu temos a opção de buscarmos a Deus e provarmos de suas maravilhosas promessas ou trilhar o caminho de Saul, o afastamento fatal de Deus, você decide.
Saul tinha em suas mãos a possibilidade de ser um rei que agradasse ao Senhor mas preferiu a via contrária. Existe para todos que erraram e se afastaram de Deus a mão estendida de Jesus o nosso bom Pastor e quer nos dar vida (Dt 30,19 e II Cr 7,14). Há um tempo de concerto. Procure concertar-se com Deus todas manhãs, tardes e noites.
Não se distancie do Senhor.(Isaias 57,1
Em Cristo,com amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Print Friendly and PDF

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog