Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de junho de 2011

COMO TER UM ENCONTRO COM DEUS

O que faz uma pessoa mudar de vida e passar a viver conforme os ensinamentos de Jesus Cristo? A resposta é “Um real e impactante encontro com ele”. Ou seja é necessário sentir, crer e se emocionar com cristo. Mais como fazer isso acontecer???

(Deuteronômio 4:29) - Então dali buscarás ao SENHOR teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma.
Muitas pessoas querem se encontrar com Deus, porém não sabem como fazer ou então esperam se encontrar com Deus como quem encontra com uma pessoa qualquer, eis aqui algumas coisas que devemos fazer para verdadeiramente nos encontrar-mos com nosso criador:
1 – Não espere ver Deus face a face, ou seja, ele não irá se materializar junto a você.
Êxodo 33: 20 - E disse mais: Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face, e viverá. 21 Disse mais o SENHOR: Eis aqui um lugar junto a mim; aqui te porás sobre a penha. 22 E acontecerá que, quando a minha glória passar, pôr-te-ei numa fenda da penha, e te cobrirei com a minha mão, até que eu haja passado. 23 E, havendo eu tirado a minha mão, me verás pelas costas; mas a minha face não se verá.
2- Como podemos ver Deus.Jesus foi o representante de Deus na terra, e tudo que dizia e fazia, ele revelava a Deus. Pois era como se o próprio Deus estivesse presente.
João 10: 28 - E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. 29 Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai. 30 Eu e o Pai somos um.
Isso significa que estudando a Bíblia estamos conhecendo ao próprio Deus e sua vontade. Quem o conhece passa ter intimidade, e ter intimidade é necessário para ter um encontro verdadeiro com Deus, senão ele pode vir até você e você não o verá pois você não o reconhecerá, pois não o conhece.
Deus tem uma maneira singela de se comunicar com seus filhos.
Imagine um pai que chega a noite quando seu filho está adormecido e deixa um presente ao lado da cama para mostrar que esteve ali e para agradar seu filho amado.
Deus também age assim, quando acordamos temos um sol e um mundo nos aguardando criado pelas mão de Deus e nos é oferecido. Se tivermos a sensibilidade iremos ver Deus nas pequenas e nas grandes coisas. Observe a letra dessa canção:

A Mão do Mestre

Cristina Mel


Composição: Josué Teodoro

No olhar de um irmão
Vejo a mão do Mestre
No viver, no morrer
Vejo a mão do Mestre
Na poesia, na canção
No pulsar do coração
Vejo a mão de Deus
Sinto a mão de Deus

Na emoção que estou sentindo
Eu vejo a mão de Deus
Em saber que estão me ouvindo
Eu vejo a mão de Deus,
Vejo a mão de Deus

O sol nasceu, o sol se pôs
Fica a mão do Mestre
O ano vem, o ano vai
Fica a mão do Mestre
Sobre nós a proteger
Sobre todos posso ver
Vejo a mão de Deus
Sinto a mão de Deus

Na emoção que estou sentindo
Eu vejo a mão de Deus
Em saber que estão me ouvindo
Eu vejo a mão de Deus,
Vejo a mão de Deus
A vida nos revela a Deus diariamente, mais estamos tão acostumados com tudo que está ao nosso redor que já não conseguimos valorizar a criação do senhor em nossas vidas.
3- Se não o podemos ver fisicamente, o podemos sentir espiritualmente, esse tem sido a forma mais impactante de nos chegarmos a Deus. Sempre que há um encontro (me refiro ao retiro espiritual) quando um irmão retorna ele vem transbordando espiritualmente, alguns são impactados outros são renovados, mais ninguém volta da mesma maneira com que foi. A frase mais ouvida por essas pessoas é DEUS É TREMENDO!!!
4- Caso você não tenha condições de ir a um retiro, não significa que você não pode ter um encontro com Deus a sós quem sabe na sua própria casa. Para isso é necessário seguir alguns princípios básicos.
(Atos 7:33) - E disse-lhe o Senhor: Tira as alparcas dos teus pés, porque o lugar em que estás é terra santa.
Se você pretende encontrar com Deus no campo espiritual, você o deve buscar no nível de Deus, ou seja.
(I Pedro 1:16) - Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.
Reverencia – Deus não é qualquer um.
Santidade – Aparta teu coração do pecado. O Jejum é uma forma de buscar purificação.
Humildade – Deus não está aos seus serviços, lembre-se você é o servo ele é o senhor.
Oração – Quem ora fala a Deus, seja sincero na oração, e diga o que você está sentido, não fique repetindo palavras, apenas busque conversar com Deus como quem fala com um amigo.
– Se na busca você não crer que ele virá, não adianta buscar pois de fato ele não virá. (Hebreus 11:6) - Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
Persistência – Deus deseja ver o quanto você o deseja, o que você está disposto a fazer por ele. Tenha fé e não desista de buscá-lo. (Deuteronômio 9:9) - Subindo eu ao monte a receber as tábuas de pedra, as tábuas da aliança que o SENHOR fizera convosco, então fiquei no monte quarenta dias e quarenta noites; pão não comi, e água não bebi;
Saiba que Deus deseja ter um encontro contigo da mesma forma que você deseja ter um encontro com ele. Ele te ama e te aguarda, vale a pena todo esforço para estar com ele
Em cristo,com amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Print Friendly and PDF

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog