Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de junho de 2011

NÃO TO MANDEI EU ? ESFORÇA-TE

NÃO TO MANDEI EU ? ESFORÇA-TE
Josué 1:9
Senhor, caí, estou perdido! Não sei que fazer, estou preso nos meus próprios pecados...
"Porque clamas a mim?... Não to mandei Eu? Esforça-te e tem muito bom ânimo; não pasmes, nem te espantes, porque Eu, o Senhor teu Deus, sou contigo" (Josué 1:9), para te ajudar e te dar forças para saires do lodaçal onde caíste.
Não fui Eu com David, tornando a dar-lhe a força e a alegria da salvação? (Salmo 51); não fui Eu com o pródigo perdido e conspurcado no chiqueiro dos porcos, dando-lhe a força para cair em si, arrependendo-se dos seus pecados, e voltar para o Pai? (Lucas 15); não fui Eu com Pedro, que negou o Mestre, ajudando-o a tornar-se apascentador das ovelhas do Pai? (João 21:15-16).
Eu serei contigo, basta que reconheças a tua impossibilidade, desejes abandonar os teus pecados e recorras a Mim. Não arrancarei os dentes, nem as garras aos leões; não tirarei o veneno às serpentes que te rodeiam, nem ainda acabarei com o reino de Satanás neste momento, mas Eu serei contigo e dar-te-ei poder, sabedoria e capacidade para venceres. Basta tão somente que creias em Mim e me entregues o teu caminho. Eu te tornarei mais que vencedor (Filipenses 4:13).
Queres ser vencedor com Jesus? "...entrega-Lhe o teu caminho, confia n'Ele e Ele tudo fará", incluindo transportar-te à glória da Sua vitória
Então chamou Moisés a Josué, e lhe disse à vista de todo o Israel: Sê forte e corajoso, porque tu entrarás com este povo na terra que o Senhor, com juramento, prometeu a teus pais lhes daria; e tu os farás herdá-la. 8 O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará. Não temas, nem te espantes." (Deuteronómio 31:7,8). Durante muito tempo Josué foi treinado por Moisés para tomar o seu lugar um dia. Lidou de perto com Moisés durante quase todo o tempo em que ele liderou Israel, foi o único que se aproximou do templo quando Moisés entrava para falar com Deus, enquanto o resto do povo se limitava a ficar nas suas tendas e esperar que Moisés contasse o resultado. Josué e Caleb tinham sido os únicos, de entre os 12 espias enviados por Moisés, que sabiam colocar as coisas em perspectiva: por mais numerosos que fossem os inimigos, por mais difíceis que as coisas parecessem, estando Deus com eles nada seria impossível.
Assim sendo, vemos por toda a história contada em Deuteronómio, que Josué não era estranho, nem a Deus, nem ao contexto de liderança de Moisés. Quantas vezes terão eles discutido opiniões e decisões, quantas vezes terá Moisés partilhado com ele as suas preocupações e sonhos? No entanto, quando Moisés o chamou para, à frente de todos lhe dizer que iria liderar o povo, qual não seria o sentido de incapacidade ou a insegurança de Josué, que logo Moisés declarou publicamente que Deus era com ele. Mais, que iria adiante dele! O que faria Deus ao ir um pouco mais à frente? Claramente, mostraria o caminho, mas será que não prepararia tudo também?
Alguns de nós decerto já nos vimos numa posição do genéro: uma tarefa ou responsabilidade avassaladora, um sentido de incapacidade imenso, ou até de incompetência. Dizerem-nos que Deus é conosco, às vezes não é suficiente. Voltemos a Josué: Quando Moisés morreu, Deus voltou a falar com ele:
"Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida. Como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei." (Josué 1:5 )
Josué devia estar mesmo a pensar: Ninguém me poderá resistir? E o fato de eu me achar fraquinho nesta área, não conta para nada? E todas as dúvidas que tenho na minha mente?
E Deus continua:
"Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares." (Josué 1:9)
Josué percebeu: quando Deus nos dá uma tarefa ou responsabilidade, a nossa parte é esforçarmo-nos, buscarmos de Deus a forma de o fazermos e pormos em prática tudo o que Ele nos disser. A parte de Deus é garantir a vitória. Não tira logo um peso de cima? Não somos nós que temos que mostrar o que valemos, o que temos é que fazer o que Ele nos diz! É o próprio DEUS que nos faz ganhar! E isso fica claro para todos, até para o povo:
"Então responderam a Josué, dizendo: Tudo quanto nos ordenaste faremos, e aonde quer que nos enviares iremos." (Josué 1:16)
E terminam com:
"Tão-somente esforça-te, e tem bom ânimo." (Josué 1:18)
Será que a mensagem de Deus para cada um de nós não será também esta?Se tens na tua mão algo que Deus te deu para atingires, tão somente esforça-te e tem bom ânimo, porque Ele irá adiante de ti para te garantir a vitória!

Em Cristo,com amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Print Friendly and PDF

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog