Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de junho de 2011

O VALOR DA VIGILÂNCIA

Vigiar é ficar atento,é velar, observar com cuidado. É o contrário de ficar desatento, desapercebido. A vigilância é um fator fundamental para a vida cristã. Sem vigilância, muitos crentes já caíram, e muitos ficaram prostrados à beira do caminho.
Jesus disse: “Vigiai e orai sem cessar; o espírito está pronto, mas a carne é fraca” (Mt 26.41);
Na Bíblia, temos vários exemplos de pessoas que vigiaram, e foram vitoriosos na sua vida de comunhão com Deus, e de outras que, por não vigiarem, perderam a bênção, ou foram grandemente prejudicados.
Neste último caso, temos o exemplo de Davi, rei de Israel. Deus o chamara, quando jovem, de maneira maravilhosa, surpreendendo a todos, e a ele próprio. Era um simples pastorzinho de ovelhas de seu pai. Deus resolvera tirar Saul do reinado por causa de suas atitudes pecaminosas, e por não ter vigiado naquilo que o Senhor lhe dissera e prometera.
O profeta Samuel foi enviado à casa de Jessé , o belemita, para escolher um de seus filhos para ser rei de Israel. O ungido foi o menor, o menos visto, o menos importante.
Um dia, já como rei, estava no alpendre do palácio, passeando, após ter tirado uma boa sesta. Vendo uma linda mulher, que se banhava numa fonte, foi tentado pelo diabo para desejá-la; mandou chamá-la, e adulterou com ela, a esposa de um dos seus mais fiéis servidores, o general Urias, que por sinal estava na guerra, defendendo o rei.
Nada disso fez Davi lembrar-se de seu compromisso com Deus. Cobiçou a mulher do amigo, deitou-se com ela, e para piorar sua situação, arranjou um meio de mandar matar o esposo da mulher com quem adulterara.
Por que aconteceu isso? A resposta para muitos é rápida e simples. “Foi o diabo”! Na verdade, o diabo fez sua parte, o seu maligno trabalho, que é tentar, matar, roubar e destruir. No entanto, ele , o adversário, só conseguiu algum êxito, porque Davi não vigiou, e não orou. Se, ao invés de ficar passeando, desatento, estivesse em oração, vigiando, diante de Deus, o diabo nada poderia ter feito contra ele.
Mas o estrago foi feito. Adulterou e matou. Porém, o Deus de Israel, não dorme nem tosqueneja. “Os olhos do Senhor estão em todo o lugar, contemplando os maus e os bons”. Deus mandou o profeta Nata, com grave repreensão de morte contra o rei. Ele se arrependeu, confessou, mas teve que pagar as terríveis conseqüências do pecado. Tudo por falta de vigilância.
Outro exemplo, feliz, no entanto, foi o de José, o jovem filho de Isaque. Foi levado como escravo, para a casa de Potifar, no Egito. Ali, pelo seu comportamento, foi abençoado por Deus, e promovido a mordomo-mor da casa do seu patrão.
Um dia, a esposa do homem, aproveitando sua ausência, convidou José para pecar, indo para a cama com ela. O jovem hebreu, mesmo cheio de vigor , e de energia sexual, não aceitou o maldito convite. Resistiu até o fim, e foi caluniado pela adúltera. Preso, foi abençoado por Deus no cárcere, de tal forma que ganhou a confiança de todos.
Qual a diferença de José para Davi? Davi não vigiou, caiu, perdeu a bênção, e sofreu até o fim do seu reinado. Ao ficar velho, nem sua esposa estava a seu lado. Com José, aconteceu o contrário. Foi tirado do cárcere, e feito governador do Egito, abençoado e galardoado por Deus com ricas bênçãos do céu.
O que fez diferença foi que José soube orar e sobretudo vigiar. Se um jovem não vigia, nos dias de hoje, seguramente, ele cai em pecado; da mesma forma um adulto ou uma adulta, casado ou não , também caia. A carne é fraca, seja ela de membro, congregado, obreiro, ou obreira. A palavra de Deus não falha.
Desse modo, vigiar é preciso. É necessário. É indispensável. Estejamos , pois atento, contra as astutas ciladas do diabo. Deus tem nos dado todas as armas para vencer. Basta usar a armadura que está à nossa disposição em Efésios 6. Amém.
Em Cristo,com amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog