Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de junho de 2011

OUVIR A VOZ DO SENHOR

E disse-me: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo.” (Ez 2:1)




Há momentos em que precisamos urgentemente ouvir a voz do Senhor! Ansiamos por escutar o Seu conselho: “Senhor, olha que problema difícil! Qual decisão eu devo tomar?”. Precisamos de Seu abraço: “Jesus, fui desamparado por quem eu mais confiava. Eu quero perdoar esta pessoa, então, cura meu coração!” Queremos que Ele nos dê Suas bênçãos: “Espírito Santo, me prepare para a Tua obra! Derrame sobre mim o Teu avivamento!”. Enfim, o nosso coração deseja estar com o Senhor por inúmeras razões! Ouvir Sua voz é algo muito importante para nós! É como uma vitamina, uma força que nos move a prosseguir! A voz do Senhor é poderosa (Sl 29:3)!


Ezequiel precisava muito ouvir a doce voz do Deus Vivo! Talvez ele estivesse enfrentando o momento mais difícil de toda a sua vida! No capítulo primeiro de seu livro, Ezequiel nos conta que estava entre os cativos (Ez. 1:1)! O povo de Deus fora levado como escravo para servir na Babilônia! Imagine como Ezequiel se sentia longe da sua pátria! Já pensou nas pessoas que foram levadas com ele? Com certeza, o profeta viu muitos chorarem! Quem sabe ele não viu seus irmãos ficarem doentes e depressivos! Como Ezequiel necessitava de um consolo!


No capítulo 2, vemos que o Senhor não desamparou Ezequiel, mas falou com ele: “Põe-te em pé, Ezequiel! Assim, Eu falarei com você!”. Ezequiel precisava deixar de lado as inquietações de seu coração. Era necessário que ele tirasse seus olhos da lamentação e do choro de todo aquele povo, para colocá-los na grandeza de Deus! Somente assim Ezequiel poderia ter contato com o Senhor e receber dEle um consolo, uma resposta, uma orientação.


Não sei o que aconteceu com você! Pode ser que se sinta um escravo, mas não fisicamente. A sua escravidão é espiritual. Você não consegue desprender-se dos impulsos de sua carne, não tem forças para vencer um vício ou esteja tomado por uma angústia muito grande. Venha hoje aos pés de Jesus e lance diante dEle todo o seu fardo, os pesos de sua alma e as preocupações que atribulam sua mente! “Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado.” (Sl 55:22).


Como o Senhor disse a Ezequiel, para ouvirmos Sua voz, precisamos tomar a iniciativa de nos levantar! Você perdeu um ente querido? Está prestes a desistir de seu ministério? Descobriu que sua doença é incurável? Sua família te rejeitou? Você está em uma profunda depressão? Então, ouça a Palavra do Senhor! É com você mesmo que Deus fala neste momento: “LEVANTA-TE!”. Você precisa prosseguir! Não será assim o fim de tudo! “Tirou-me de um lago horrível, de um charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos;” (Sl 40:2).


Seja forte, meu querido! Avante, minha querida! Se você deixar que pensamentos de derrota reinem em sua mente, você nunca conseguirá se levantar! Deixe de lado agora todo sentimento de frustração e olhe para Jesus! Ele venceu para você! Nada te separa do amor dEle (Rm 8:38 e 39)! Se você contar agora com as suas forças físicas, nada poderá fazer! Mas o Senhor te diz: “O meu poder se aperfeiçoa na tua fraqueza, meu filho!" (2 Co 12:9)

Não estava tudo acabado na vida de Ezequiel, mas foi ali, durante aquela grande adversidade, que o Senhor o chamou para ser um profeta (Ez 2). Você quer ser chamado para a vitória? Então, pare de chorar agora e dobre os seus joelhos! Lance diante de Deus tudo o que assola o seu coração! Espera no Senhor! “Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão.” (Is 40:31). Hoje, em Nome de Jesus, seja liberto de toda dor e toda escravidão espiritual! Ainda que você tenha perdido alguma batalha, através do Senhor Jesus, você é mais do que vencedor!

“Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.” (Sl 37:4 e 5).


Em Cristo,com amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog