Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de junho de 2011

CONHECENDO AS PESSOAS

“O coração alegre aformoseia o rosto, mas, pela dor do coração, o espírito se abate.”
Provérbios 15.13

Em um simples olhar, já dá para perceber se alguém é servo de Deus ou não. As pessoas que servem ao Senhor têm a sua atenção voltada para ajudar o outro a se aproximar de Deus. Os que não experimentaram a salvação, mesmo que queiram parecer-se com os filhos do Altíssimo, não conseguirão, uma vez que sua natureza ainda é a decaída e, por estar dominada pelo pecado, logo se mostrará como tal.
Os servos de Deus jamais farão algo que não seja permitido ou autorizado nas Escrituras. Mesmo tendo a oportunidade de agir desonestamente, eles não colocarão as mãos no interdito. Não serão como Saul, que perdoou a Agague e não sacrificou o melhor das vacas e das ovelhas (1 Samuel 15.9), com a desculpa de que ofereceria isso ao Senhor. Há uma clara divisão entre quem serve ou não a Deus.
Por viverem na presença do Altíssimo, os salvos transmitem uma alegria, uma confiança e uma serenidade que contagiam aqueles que se aproximam deles. Dá prazer conversar com a pessoa que serve ao Senhor. Porém, se ela estiver desviando-se do Caminho, logo se dará a conhecer. Com uma simples observação, conseguimos enxergar o que se passa no interior dela, pois quem obedece ao Altíssimo fala a Palavra dEle.
Os que não servem ao Senhor têm dores em seu interior, porque se ressentem da felicidade do próximo, cobiçam a riqueza alheia, o cônjuge de alguém, o servo alheio e os bens dos outros. Essas pessoas estão sempre insatisfeitas, vivem procurando amealhar mais e, por fim, até se esquecem do que já disseram, porque, a cada minuto, estão inventando mentiras.
Os ímpios são conhecidos pelo seu espírito abatido. Nenhum deles será capaz de fazer o bem. Quando praticam um ato de caridade, agem assim para se mostrar ou tentar aplacar a dor que trazem em seu ser. Eles sempre estão à procura de algo que os faça sentir vitoriosos ou reconhecidos como benfeitores. Alguns compram títulos de beneméritos para se mostrar como tais. Pobres vidas! O espírito do engano os domina.
Os perdidos sempre estão pensando em si mesmos e, logo no abrir de sua boca, mostram quem os subjuga. Eles vão da paz à guerra em questão de segundos. Se sentirem que podem perder algo, mostram o “monstro” que trazem dentro de si. Eles não sabem o que é misericórdia, amor e compaixão.
Já os filhos de Deus têm o semblante alegre e natural. Mesmo sendo humilhados, ou enganados, não perdem o amor divino que possuem dentro de si. Estão sempre prontos a ajudar, vivem intercedendo pelos pecadores e jamais negam que servem ao Senhor. Essas pessoas são exemplo e estímulo para todos.

Em Cristo, com amor,

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog