Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de junho de 2011

A MORTE OU A VIDA?


Deuteronômio 30.11-20
 Através desta mensagem queria ministra-lhes sobre o desafio que Deus nos faz de amá-lo com todo o nosso coração, com toda nossa alma e com toda nossa força.
 É o livro da Lei. Tanto que seu significado é a Segunda Lei. A lei neste caso está a favor da vida e não da morte. A lei está centralizada nos dez mandamentos, que é um código de padrão moral, uma defesa da vida, em favor daqueles que não podiam se defender. A liberdade está em pauta na lei, o descanso também, pois todos são merecedores do repouso. Também ali está a defesa daqueles que perdiam tudo e precisam se entregar como escravos para pagar suas dividas. Os Dez mandamentos é pró-vida. Todos estes parâmetros estão fundamentos no amor a Deus, um genuíno, apaixonante, maravilhoso e profundo amor. O centro da mensagem de Deuteronômio está na chamada de atenção do Cap. 6, 4-5…
Ouve, Israel , o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor. Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo coração, de toda a tua alma e de toda a tua força.
A lermos o capítulo trinta, percebemos que Deus está desafiando o seu povo a amá-lo de todo coração, de toda a alma e com toda força. Deus não deseja que ninguém se perca pelo caminho, por isso, ele deixou no ser humano o sinal da graça de Deus que nos ampara e também nos ajuda a tomar nossas decisões. No entanto, isso não quer dizer que Deus decide por nós, ao contrario, nós somos quem decidimos por onde queremos andar.
Deus nos propõe dois caminhos, o da vida e o da morte, qual nós iremos seguir? O da morte nos conduz à destruição, enquanto que o da vida nos leva mais próximos do amor de Deus.
Primeiramente queria falar sobre…
O caminho da morte
Os últimos capítulos de Deuteronômio estão narrando o final da peregrinação do povo de Israel no deserto, a qual nós sabemos que demorou quarenta anos. Foram quarenta anos no deserto, sendo cuidados e ensinados por Deus. Era um povo livre, já não eram escravos no Egito, Deus os havia libertado. Não que todos estivessem contentes, pois percebemos muitas murmurações no deserto, no entanto, o direto a vida vale muito mais do que a escravidão.
A morte física é o destino de todos os homens. Apesar de não aceitarmos a morte tão facilmente, ela é uma realidade em nossas vidas. A morte está à espera de todos. No entanto, não existe somente a morte física, existe também a morte espiritual. Muitos morreram espiritualmente, pois entraram no caminho da morte, o caminho do mal e da destruição. A morte espiritual cega as nossas vidas e nos atrapalha na nossa comunhão com Deus. Alias, a morte espiritual é causada por nossos pecados, os quais nos afastam do autor da vida que é Jesus Cristo.
Quando lemos o Evangelho de João 10, 10, descobrimos quem é o gerente do caminho da morte. Diz o texto que o ladrão vem para matar, roubar e destruir. O diabo, já destruiu, roubou e matou muitas pessoas espiritualmente e também fisicamente. Ele conduz as pessoas à perdição. Quando estamos no caminho da morte, nossa vida é um desgosto, não temos o porquê nos alegrar, muito menos razão para viver. Quem está no caminho da morte, já não consegue ter esperança, pois a única certeza é que o fundo do poço se aproxima, isso quando já não se está no fundo do poço.
Muitas pessoas estão nesta condição. Mas há esperança! Deus nos propõe o caminho do bem, da benção, o caminho da vida.
O caminho da vida
Deus esteve a todo momento com o povo no deserto, mostrando o caminho e também alimentando este povo, para que eles soubessem que o amor dele é muito maior do que tudo.
Quando lemos gênesis 2 descobrimos que Deus soprou em nossas narinas o fôlego da vida. Vamos fazer um exercício juntos. Vamos inspirar e expirar profundamente. Sinta a vida fluindo dentro de você! Pois bem, foi Deus quem colocou esta vida dentro de você.
O caminho que Deus nos chama é o da vida. Também no evangelho de João 10, 10 após saber que o ladrão vem roubar, matar e destruir, descobrimos que o bom pastor (Jesus) veio nos dar vida e vida em abundância.
Quando estamos no caminho da vida, percebemos que este caminho é muito estreito e difícil de ser percorrido, porque a todo momento o diabo quer nos tirar dele, no entanto, existe uma certeza que Deus coloca no nosso coração que ninguém pode tirar, e muito menos o diabo roubar. No caminho da vida sabemos que a morte não é o fim, mas o meio. No caminho da vida, descobrimos que há perdão para nossos pecados, no caminho da vida, descobrimos que somos amados por Deus e pelo nosso próximo, no caminho da vida, constatamos que Deus está conosco em todos os momentos, mesmo quando estamos passando pelos desastres da nossa existência.
O caminho da vida conduz a comunhão com Deus. Quando estamos neste caminho falamos com Deus e somos ouvidos por ele, somos guiados e também fortalecidos por ele. O caminho da vida é marcado pelo sangue de Jesus que verteu naquela cruz por mim e por você e pagou o preço de nossos pecados e iniqüidades. A Cruz está na porta de entrada do caminho da vida, pois para você entrar neste caminho você tem que passar pela Cruz.
Irmãos e irmãs, Deus está colocando diante de nós dois caminhos, o da vida e o da morte. Se você deseja continuar tendo uma vida marcada pela raiva, pela promiscuidade, pela prostituição, pela bebedice, busque então o caminho da morte, mas não se esqueça que o final deste caminho é a destruição. No entanto, se você deseja ir pelo caminho da vida, primeiramente, olhe para cruz, reconheça Jesus como seu Senhor e Salvador, olhe para o amor de Deus demonstrado em Jesus e passe pela cruz deixando que Jesus tome conta da sua vida. Deus deseja cuidar da sua vida. Jesus morreu naquela cruz por mim e por você. Não foi em vão à morte de Cristo, a única razão foi o amor. Não despreze e nem torne em vão o sacrifício de Cristo na cruz. Não ignore a Deus, entregue a ele a sua vida e siga pelo caminho do bem. “Eis que ponho dois caminhos diante de vós… escolhe, pois a vida para que vivas tu e tua descendência.” Amém

Em Cristo,com amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Print Friendly and PDF

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog