Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de maio de 2012

VESTES SANTAS


E as vestes santas, que são de Arão, serão de seus filhos depois dele, para serem ungidos neles e sagrados neles.


Êxodo 29.29


Sabemos que os fatos do tempo do Antigo Testamento tipificam o que acontece hoje e servem como ensinamento do Senhor para Sua Igreja. Por isso, é importante prestarmos atenção ao que sucedeu, para que não percamos as lições preciosas que nos ajudarão em nosso serviço a Ele. Ora, quem as desprezar estará caminhando em trevas e não conseguirá desempenhar seu ministério de modo completo.


O versículo nos diz que os sacerdotes de Deus devem ter suas vestes santificadas sempre. Agora, não ligue essa revelação àqueles que fazem parte desse serviço especificamente, pois Jesus não deu esse dom apenas ao ministério da Igreja, mas a todos os salvos. Na Igreja, Cristo estabeleceu apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres para cuidar e edificar Seu rebanho (Ef 4.11).


A unção que o Altíssimo nos deu e o temor com que nos vestiu não devem ser desperdiçados nem abandonados em algum canto, e sim transmitidos aos nossos filhos espirituais. Como disse Jesus, essa herança não é natural: Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a executam (Lc 8.21). Não basta ser membro de alguma igreja para se qualificar, mas praticante da Palavra em Sua totalidade.


Os servos do Senhor também passam por tentações, porém não devem curvar-se a elas, tampouco aceitá-las. Todos podem esperar, porque serão tentados um dia; até o próprio Cristo foi tentado em tudo, mas nunca pecou. No monte da transfiguração, foi mostrado como eram as vestes de Jesus e como devem ser as dos que fazem a obra divina: Moisés representava a Lei, e Elias, a mensagem profética (Mt 17.1-3). 


O ato de passar a unção e santidade para os filhos de Arão mostra que Deus quer que os nossos filhos em Cristo sejam ungidos e sagrados com a mesma bênção que nos foi dada. Um dia, haveremos de passar, mas, enquanto não chegamos ao outro lado, devemos cuidar que nossas vestimentas continuem alvas, santas e poderosas.


O Pai já está preparando pessoas para que a nova geração não fique sem Seu testemunho. Então, como já aconteceu em todas as épocas, a chama divina continuará acesa e ardendo na vida de milhões de pessoas. Enquanto o fim não chega, cumpre à Igreja continuar fazendo o mesmo que o Mestre começou e nos ordenou a fazer (Jo 14.12).


Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog