Total de visualizações de página

domingo, 6 de maio de 2012

UM SERVO OBEDIENTE

Certamente, que não entrarei na tenda em que habito, nem subirei ao leito em que durmo; não darei sono aos meus olhos, nem repouso às minhas pálpebras, enquanto não achar lugar para o SENHOR, uma morada para o Poderoso de Jacó.


Salmo 132.3-5


A declaração que o Senhor fez a respeito de Davi não foi por acaso. Afinal, ao saber o que Deus queria dele, Davi logo fez disso a sua paixão, procurando e encontrando o que o Todo-Poderoso lhe mostrara. Não troque a oportunidade de fazer pelo Altíssimo o que Ele lhe tem falado, pois sempre será um privilégio realizar a obra para a qual você foi chamado.


As atitudes de Davi com relação ao Senhor, à obra e à sua chamada faziam dele um homem segundo o coração de Deus (At 13.22). Ao dizer tais palavras a respeito do filho de Jessé, o Altíssimo nos ensina um segredo: Ele deseja falar o mesmo de nós se também nos lançarmos em campo para cumprirmos Suas ordenanças.


O pastor de Israel não pensava duas vezes após ouvir de Deus o que deveria fazer; então, o que lhe era ordenado logo se tornava em uma séria paixão. De fato, a descrição feita nos versículos do Salmo 132 mostra-nos o valor que ele dava às ordens divinas. Não deveríamos ter menor atenção aos mandamentos pessoais que o Senhor nos dá, pois quem O amar será amado por Ele na mesma medida.


Tão logo O ouviu, Davi se pôs a procurar tal lugar; ele encontrou o que lhe fora mostrado, e, assim, o plano divino pôde ser cumprido. O Onipotente jamais lhe daria uma missão impossível de ser realizada. Portanto, independentemente da tarefa que lhe foi confiada, siga firme e esforce-se; quando você a cumprir, descobrirá o quanto vale alegrar o Criador. Sem dúvida, o próprio Senhor irá ajudá-lo a executar o que Ele pede.


A estupidez faz com que alguns troquem a ordem divina pelo que acham ser melhor para si mesmos. Porém, Deus jamais nos ordenaria a fazer algo para Sua obra que não redundasse em grande lucro. Ninguém é melhor do que você para cumprir o serviço que lhe foi destinado. No entanto, quando despreza a ordem celeste, seja qual for o motivo, joga fora a sua bênção, o que o levará a se arrepender, porém tarde demais.


Agrada a Deus quem Lhe obedece. Por outro lado, não alegra o Seu coração quem deixa de atentar para Suas palavras. Os que agirem assim verão outras pessoas serem levantadas para que a obra seja cumprida. Como ficará o rebelde por toda a eternidade? O que acontecerá com quem prejudica a obra do Altíssimo? Eu não queria estar no lugar dessas pessoas!


Temos de envidar todos os esforços para cumprir o que nos coube no ministério do Mestre, pois, além do privilégio de poder trabalhar na obra de Deus, os que ouvirem a Sua voz serão chamados de bem-aventurados (Lc 11.28).


Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog