Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de maio de 2012

ATRAINDO OS PERDIDOS

E chegavam-se a ele todos os publicanos e pecadores para o ouvir.


Lucas 15.1


É importante notar o poder de persuasão que o Filho de Deus tinha para atrair os perdidos. Tanto publicanos – judeus que trabalhavam para o Império Romano – como pecadores iam até o Senhor, pois todos queriam ouvir o que Ele tinha a anunciar. Sabendo que o carisma de Cristo não era físico e que o poder usado por Ele para curar os enfermos fazia com que as pessoas se chegassem a Ele, temos de fazer as mesmas obras (Jo 14.12).


Seria bem produtivo se aprendêssemos com Jesus a maneira correta de cumprir o nosso ministério. Ele não pregava religião nem condenava nenhuma delas. Para Ele, o que interessava era levar as pessoas a entenderem a vontade divina. O Mestre possuía um extraordinário poder que fazia com que os ímpios O procurassem, e, desse modo, Ele os levava ao conhecimento da Verdade. Saiba que, ao voltar para os Céus, Jesus não levou consigo o segredo do Seu sucesso; na verdade, está registrado nas Escrituras. Então, aqueles que aprenderem a maneira de operar a vontade do Pai também obterão sucesso em seu trabalho.


O Mestre não discriminava as pessoas pelos pecados que praticavam, mas, com sabedoria, levava-as a compreenderem como ser libertas dos erros; por isso, publicanos e pecadores desejavam ouvir o Mestre. É claro que Ele não apoiava o que faziam, mas lhes ensinava a se livrarem das forças das trevas. Então, aprendendo o caminho do bem, todos passavam a viver de modo correto. Com isso, mais pecadores aprendiam o segredo da libertação.


Não sei quem, na história da Igreja, começou a mudar a mensagem do Evangelho – a verdade é que fizeram com que ela se transformasse em religião. Hoje, até no meio evangélico, há diversos preceitos criados pelo homem, os quais nunca deveriam ter existido, pois não levam ninguém a se aproximar de Deus. Somente o ensinamento do Mestre precisa ser pregado a toda criatura. 


O profeta Isaías disse que a aparência física do Senhor Jesus não era o que fazia as pessoas O desejarem (Is 53.2). Sobre Ele repousava a unção do Espírito Santo, que, por meio de Seus dons, davam-Lhe a capacidade de operar milagres. Esses atributos podem e devem estar sobre todos aqueles que se propõem a cumprir o Ide do Mestre. Sem eles nunca faremos as mesmas obras, como Ele afirmou que deveríamos fazer.


O poder de Cristo sobre os endemoninhados, doentes e, até mesmo, sobre a natureza fazia com que todos se maravilhassem e espalhassem a notícia de que Ele era, de fato, diferente dos religiosos. Serão os nossos familiares, amigos e outras pessoas que espalharão a mesma notícia quando fizermos como o Mestre fazia.


Em Cristo, com amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog