Total de visualizações de página

terça-feira, 1 de maio de 2012

DOTADOS PELO SENHOR

Assim, trabalharam Bezalel, e Aoliabe, e todo homem sábio de coração a quem o SENHOR dera sabedoria e inteligência, para saberem como haviam de fazer toda obra para o serviço do santuário, conforme tudo o que o SENHOR tinha ordenado.


Êxodo 36.1


Nossa mais importante missão é fazer a obra para a qual fomos chamados, assim como os mestres Bezalel e Aoliabe, os quais souberam dizer sim à convocação divina. Eles entenderam que o dom que possuíam lhes fora dado pelo Senhor e o empregaram no serviço divino. Na realidade, ambos fizeram mais ao se dispor a ensinar aos outros e, por serem honestos, ficaram responsáveis pelo recebimento das ofertas trazidas pelo povo para a obra do santuário.


Não é errado caprichar na casa de Deus, e não há nada mais nobre do que gastar nossa força, habilidade, sabedoria e destreza na obra do nosso Pai. Os que se derem ao Senhor para fazer Sua obra, ou ajudar o próximo, concluirão que o que fizeram foi investir, e não desperdiçar tempo nem recursos, e receberão de volta muito mais do que investiram.


Não importa onde fomos chamados, mas, sim, se atendemos à convocação do Senhor. Ora, a saúde, os recursos ou as habilidades nos são concedidos com um propósito maior, e os que sabem dizer sim a Deus descobrem que cresceram em todos os sentidos; além disso, a mão do Senhor sempre será sobre quem se deixa usar pelo Espírito Santo. Até mesmo um gesto de caridade é uma obra realizada para o Mestre; portanto, o mais certo é auxiliar todo aquele que pedir ajuda, pois, assim, uma ordenança celeste será cumprida.


Todos têm algo a doar: uns possuem aptidão para trabalhos manuais; outros, para obras intelectuais etc. Quem atende ao toque do Espírito aprende que, ao nos pedir algo, Ele nos dá a oportunidade de sermos recompensados; dessa maneira, receberemos mais das mãos divinas. Tudo o que você possui – até mesmo seu sorriso, seu olhar santo e os demais atributos – deve ser ofertado ao Senhor.


Os dois personagens bíblicos citados nesta mensagem não só fizeram pessoalmente a obra, mas também se dispuseram a treinar os outros. Por essa razão, a casa do Senhor ficou linda e pronta para receber o povo de Deus. O mesmo deve acontecer em nossos dias: dedique parte do seu tempo e das suas habilidades como uma oferta agradável ao Pai, e, então, descubra que Ele sabe recompensá-lo. Dar algo bom, em Nome do Senhor, a quem quer que seja é uma dádiva que nos recompensa muito.


Você deve ser conhecido pelo que faz com a graça que lhe foi dada – por sinal, o maior traço do caráter de um homem de Deus é a honestidade. Bezalel e Aoliabe o possuíam, a ponto de Moisés mandar entregar-lhes os recursos que haviam sido confiados a ele. Àquele que dá do seu dom (sua inteligência, habilidade e demais atributos), sem dúvida, podem ser confiadas coisas maiores.


Eis um fato com que todos devem preocupar-se: o que recebemos precisa ser compartilhado. Quem retém conhecimento, dom ou dádiva não age bem. No entanto, aos que sabem ajudar não faltará auxílio em tempo de necessidade.


Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog