Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de maio de 2012

O TERRÍVEL CASTIGO QUE ESPERA OS REBELDES


Arão recolhido será a seu povo, porque não entrará na terra que tenho dado aos filhos de Israel, porquanto rebeldes fostes à minha palavra, nas águas de Meribá. 


Números 20.24


De que adianta o homem ganhar o mundo inteiro, ter fama e ser até considerado a voz de Deus, se, na verdade, ele não faz a obra conforme o Senhor ordena? Acontecerá com quem faz o que quer e deixa de cumprir a chamada divina o que ocorreu a Moisés e Arão, os quais, mesmo tendo trabalhado 40 anos para o Altíssimo, não puderam ser coroados, pois a falta de atenção em como agir na obra divina os impediu de entrar na Terra Prometida. Ora, os assuntos de Deus devem ser levados a sério!


As palavras do nosso Senhor jamais falharão (Js 21.45). Elas foram dadas ao homem a fim de que ele cumpra perfeitamente os planos de Deus. Por isso, não se deve agir segundo a vontade pessoal nem os próprios interesses ou ressentimentos. O certo é olhar com diligência para o que está nas Escrituras e esforçar-se para fazer exatamente o que foi lhe ordenado, pois para qualquer acréscimo ou retirada haverá uma punição.


Pode parecer um simples descuido ou algo que deveria ser relevado pelo Altíssimo, mas, ao desprezarem a orientação de como deveriam agir para que da rocha brotasse água (Nm 20.1-13), ambos se fizeram merecedores de não poderem entrar em Canaã. Ora, durante 40 anos eles foram usados por Deus para levar os israelitas em Sua direção, mas a falta de atenção deles fez com que tivessem sua entrada negada.


O mundo nunca teve outro legislador como Moisés. Diz a Escritura que ele falava com Deus face a face (Dt 34.40) e, no exercício do seu ministério, mostrava-se íntegro em todos os sentidos, mas deixou-se levar por um ímpeto de ira – que a Palavra chama de rebeldia. Que isso sirva de advertência para todos nós!


O Senhor não voltou atrás em Sua decisão. Então, por saber que é assim que Ele age, Moisés se conformou em subir o monte Nebo e de lá olhar a terra em sua extensão (Dt 34.1-3). A lição que fica é que devemos sempre nos apegar ao que está revelado nas Escrituras e nos esforçar para cumprir a santa Palavra, sem acrescentar nada a Ela ou tirar-Lhe algo. Se o maior legislador da História não entrou na Terra da Promessa por algo que para muitos é um motivo simples, quanto mais nós! 


Caso você esteja em rebeldia, fuja dela, pois o castigo não será deixado de ser aplicado. O que sucedeu a Moisés e Arão também acontecerá com quem desprezar os preceitos divinos. Não se deixe levar por sentimentos carnais, de superioridade, inferioridade ou independência. Lembre-se de que somos servos inúteis se fazemos o que nos foi mandado (Lc 17.9,10), mas, ainda assim, é melhor do que sermos maus e negligentes (Mt 25.26-30).


Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog