Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de maio de 2012

O CONSENTIMENTO IGUALA AS PARTES


E o SENHOR disse a Moisés e a Arão: Porquanto não me crestes a mim, para me santificar diante dos filhos de Israel, por isso não metereis esta congregação na terra que lhes tenho dado.


Números 20.12


Arão, que foi incluído na obra por insistência de Moisés, participou ativamente de todas as etapas que culminaram com a libertação do povo de Israel da escravidão. Por isso, não somente sua recompensa seria como a de Moisés, mas também a responsabilidade. Cuidado para não concordar com o que é errado nem diga amém se não estiver de acordo com a oração de alguém, seja leigo ou pregador, pois não se brinca com Deus.


A princípio, o Senhor não tinha planejado que Arão estivesse na linha de frente da libertação dos filhos de Israel; a vacilação de Moisés fez com que Arão também fosse incluído. Não é bom pleitearmos a inclusão de uma pessoa, uma vez que, ao nos chamar para uma obra, o Senhor já nos equipou com o necessário. Alguém que não está no plano original pode influenciar-nos para que saiamos da plena vontade divina.


Desde o início, Arão era braço forte de Moisés. Sem dúvida, como seu porta-voz, ele participou de todos os eventos do Altíssimo no Egito. Não sabemos se alguma vez Arão serviu de conselheiro do homem de Deus; porém, sem dúvida, Moisés poderia ter feito a obra por si mesmo. Que isso sirva de lição a quem é convocado individualmente para cumprir uma missão. 


Quem coloca alguém como seu igual divide a recompensa; além disso, aquele que foi posto ao lado de quem foi escolhido deve lembrar-se de que também participará da responsabilidade. Moisés feriu a rocha duas vezes quando deveria ter-lhe somente falado. Contudo, por causa disso, Moisés e Arão foram proibidos de entrar na terra em que tanto creram e pela qual tanto fizeram.


Sempre examine o que você ouve, vê e fala, pois um simples descuido poderá levá-lo a uma punição. Não sabemos que participação teve Arão no fato de Moisés ter ferido a rocha duas vezes; entretanto, como Arão era o porta-voz do irmão, talvez tenha chamado os israelitas de rebeldes, o que não era mentira. Porém, os verdadeiros rebeldes foram ele e Moisés, por não terem obedecido à orientação divina.


Concordar com alguém que extrapola em determinada atitude faz você cúmplice de tal ato. Em minha mocidade, um dos pastores da denominação a que eu pertencia, ao orar, pedia a Deus que enviasse provações para a igreja. Como eu já vivia com tantos problemas, ao ouvi-lo clamar desse jeito, jamais dizia amém.


Se você for um daqueles que concordam com tudo o que ouve, receberá o que determinada pessoa pede para si. Por estar ao lado de Moisés, Arão teve negada sua entrada na Terra Prometida. Não se esqueça de que o consentimento iguala as partes.


Em Cristo, com amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog