Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de maio de 2012

QUANDO ALGUÉM CAI EM PECADO

Aos que pecarem, repreende-os na presença de todos, para que também os outros tenham temor.


1 Timóteo 5.20


Os filhos de Deus são pessoas recriadas em Cristo Jesus, não têm vícios e, portanto, foram feitas para viver livres do pecado, longe da escravidão de Satanás, e brilhar como luz no Senhor (Mt 5.14). No entanto, alguns se deixam levar pelo inimigo e, assim, envergonham o bom Nome que sobre eles é invocado, além de trazer sobre si também desonra e julgamento.


Não há algo mais triste do que ver um irmão cair em transgressão, pois a volta para ele é sempre traumática. Na verdade, o caminho inverso nunca deveria ter sido feito. No entanto, é certo que Deus concede o perdão a quem se desgarrou do Seu aprisco, mas o retorno dessa pessoa é diferente da entrada de um pecador no Reino dos Céus, pois ela já havia sido lavada e regenerada, porém, outra vez, pecou. A paixão que a fez abandonar o Reino de Deus, sem dúvida, fará com que ela não volte à santidade e, desse modo, não fique livre das ações do inimigo.


A orientação da Palavra de Deus é que, se virmos um irmão errando, devemos chamá-lo e repreendê-lo. Contudo, se ele não nos ouvir, temos de convocar duas testemunhas e, de novo, dar-lhe a chamada necessária. Caso novamente não nos ouça, precisamos levá-lo à igreja e, se ele não a ouvir, deve ser considerado publicano e pecador. Entretanto, nem sempre temos cumprido esses passos, que, sem dúvida, são muito importantes.


Alguém pode cometer pecado e, ao ser advertido ou perceber seu erro, confessá-lo, pedir perdão e voltar à comunhão com o Pai. No entanto, há alguns que saíram do Caminho, gostaram do erro e, agora, vivem abertamente na iniquidade. Por causa disso, eles se separam da presença do Senhor e se dão ao maligno. É claro que Deus pode restaurá-los desde que se arrependam verdadeiramente.


Diferentemente dos que sucumbiram – os quais devem têm de ser repreendidos por quem tomou conhecimento do erro –, aqueles que já vivem em pecado precisam ser advertidos na presença de todos, uma vez que já não dão atenção ao que o Espírito de Deus lhes fala. A repreensão pública poderá abrir seus olhos para que se arrependam e, de novo, possam ter comunhão com o Pai.


Por outro lado, as pessoas que estão sob tentação poderão acordar para o perigo que correm e, assim, tomar a sábia decisão de repreender o inimigo que as tenta. Se caírem, também passarão pela mesma vergonha de ser admoestadas publicamente. Quem vive em pecado, se não se arrepender, fatalmente irá para a perdição eterna.


Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog