Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de maio de 2012

A OBRIGAÇÃO DE TRANSFERIR CONHECIMENTO

Também lhe tem disposto o coração para ensinar a outros, a ele e a Aoliabe, filho de Aisamaque, da tribo de Dã.


Êxodo 35.34


É mandamento darmos de graça o que de graça recebemos (Mt 10.8). Durante os três anos e seis meses em que o Senhor Jesus ministrou aqui na Terra, Ele formou seguidores. Essa prática é antiga, tendo em vista que os profetas também tinham suas “escolas”. Ora, os bons servos de Deus se preocupam em transmitir o conhecimento que recebem do Senhor; afinal, quando o Altíssimo dispõe o nosso coração a ensinar, não temos desculpas para não atendermos à Sua direção.


A verdade do Evangelho não veio a nós para nos fazer uma “ilha” de prosperidade, saúde e outras bênçãos, deixando as demais pessoas à mercê da própria sorte. O Senhor nos faz aprender os segredos eternos do sucesso, para que levemos outros a aprendê-los também. Quem é iluminado tem a obrigação de transmitir o que aprendeu aos outros. Em hipótese alguma, nem por qualquer pretexto, devemos fazer isso por algum preço.


Aonde quer que ministrasse, Jesus levava Consigo Seus discípulos. Pelo que ouviam ou viam no dia a dia nas ministrações do Mestre, eles aprendiam a fazer a obra divina. Depois da partida de Cristo, aqueles homens deram continuidade à obra da forma como a viram ser realizada. Portanto, cabe a nós, sendo discípulos do Salvador, aprender e praticar essa lição.


Todas as ordens de uma autoridade devem ser acatadas e cumpridas, e as de Jesus mais ainda. Cristo mandou que ensinássemos tudo o que Ele nos havia ensinado. Se não atendermos a esse mandato, estaremos em rebelião e, consequentemente, fora de Sua proteção. Por outro lado, ao executarmos nossa missão, nós alegramos o coração do Senhor. Ora, a alegria do Senhor é a nossa força (Ne 8.10), mas, se Ele tiver desgosto de nós, não teremos nada a não ser fraqueza.


Diz a Palavra que o coração de Bezalel foi disposto para ensinar, uma vez que o Senhor colocou esse desejo no coração dele. Se ele não tivesse atendido a essa disposição, não teria desculpas para dizer que não entendeu o recado. Deus nos ensina do mesmo modo hoje, e, se não dermos ouvidos a Ele, estaremos em flagrante rebeldia. No Dia do Juízo, o que faremos com a nossa missão? Então, faça aquilo para o qual o Senhor o comissionou.


Má é a pessoa que aprende o segredo para alcançar as bênçãos divinas, mas não ensina isso aos outros. Entretanto, se ensinarmos ao recém-nascido na fé o caminho de Deus, ele terá sucesso em toda a sua vida e, no futuro, agirá de maneira semelhante com a geração que o sucederá.


Se você observar o ministério de Jesus, verá que era dividido em três partes: ensinamento, cura dos enfermos e libertação dos oprimidos. Por que não fazemos o mesmo? Não seria por isso que não temos alcançado as respostas que Cristo obtinha?


Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Print Friendly and PDF

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog