Total de visualizações de página

domingo, 20 de maio de 2012

COMO EVITAR A NECESSIDADE E A MISÉRIA

Necessidade padecerá o que ama os prazeres; o que ama o vinho e o azeite nunca enriquecerá.


Provérbios 21.17


A Escritura é taxativa ao dizer que o mundo está no maligno (1 Jo 5.19), por isso os prazeres oferecidos por ele são inspirados pelo diabo para iludir quem ainda não provou o dom da salvação. É possível conhecer as pessoas por aquilo de que elas gostam. Os perdidos, sejam ricos ou pobres, vivem em função das coisas mundanas; já aqueles que nasceram de novo têm seu prazer na obra do Senhor. O que pode ser dito a seu respeito?


É fato que o mundo alimenta os perdidos com seus enganos e, por isso, muitos cometem graves erros. Embora ninguém queira ser traído pelo cônjuge, por exemplo, a maioria das pessoas adora pensar na possibilidade de ter um caso pecaminoso fora do casamento, se é que já não o teve. Os perdidos vivem pensando em festas, naquilo que é proibido pela Palavra, e não veem dificuldade em se dar a essas coisas, porque o espírito que os governa só tem prazer quando eles fazem o que lhe agrada.


Já os que têm juízo buscam cumprir a vontade divina. Aquilo que para os não salvos tem muita importância é algo repugnante para os salvos. A alegria dos filhos de Deus é de serem usados por Ele. Os perdidos amam o vinho e o que este faz em suas vidas, mas os que são do Altíssimo não sentem prazer nessa bebida, ou em outra coisa que possa entorpecê-los, pois sabem que a lucidez é necessária para amar o Pai.


Aqueles que provaram o novo nascimento não dão importância para o azeite e demais condimentos que alegram os ímpios, uma vez que comem de algo melhor – o Pão dos céus. No entanto, a pessoa que ainda está nas trevas adora mudar de restaurante, experimentar novos pratos e, muitas vezes, nem acorda para o fato de que a obesidade e outras doenças que a atacam têm origem no que ela come.


Na verdade, o alimento que o Senhor dá aos Seus filhos – o Pão do Céu – é o que proporciona contentamento a quem serve a Deus de fato. O melhor é que esse alimento nos enriquece de sabedoria, fornece o entendimento de todas as coisas e nos fortalece para guerrear. Quem se alimenta dele jamais tem fome. O cristão é medido pela saúde espiritual de que desfruta.


O milagre da mudança em nossa vida acontecerá pelo Pão dos Céus, se o consumirmos. Se fizermos uso da fé que a Palavra nos dá, teremos poder para vencer. É bom fugirmos dos temperos que, maldosamente, alguns colocam na mensagem de Deus, pois eles impedem que o Senhor opere em nosso favor. Quem se alimenta do Pão dos Céus de nada tem falta.


Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog