Total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de maio de 2012

APRENDEM O QUE NÃO SERVE

E, além disto, aprendem também a andar ociosas de casa em casa; e não só ociosas, mas também paroleiras e curiosas, falando o que não convém.


1 Timóteo 5.13


Existem pessoas que são como as viúvas do tempo de Paulo, as quais não eram consideradas verdadeiramente viúvas pela conduta que tinham. Sabe-se que, na época, quando a mulher ficava viúva e não tinha quem a ajudasse em seu sustento, cabia à igreja socorrê-la nesse sentido. No entanto, muitas não tinham um comportamento digno de receber tal ajuda.


Semelhantemente à condição de uma viúva necessitada, muitos servos do Altíssimo passam por provações, as quais fazem parte do treinamento que o Senhor lhes dá; porém, Ele cuidará de suas necessidades. No final, será provado que a mão do Pai nunca abandonou aqueles que confiaram nEle. Deus jamais será responsável pela queda ou derrota de alguém; porém, cumpre a nós crer nEle até o fim.


A Palavra diz que a mulher verdadeiramente viúva e desamparada espera em Deus e persevera de noite e de dia em rogos e orações (v. 5). O fato é que quem é do Senhor deve esperar inteiramente nEle. O marido de Noemi, por exemplo, em momentos de provação, foi com sua família para Moabe por causa da fome em Belém. Entretanto, as crises não devem levar o cristão a tomar decisões precipitadas.


Algumas viúvas mencionadas pelo apóstolo Paulo cometeram graves delitos. A maioria não encontrava nada de útil para fazer e, ociosas, iam de casa em casa. Ora, quem não se dedica a um serviço encontra algo que não é da sua conta para fazer ou comentar. Os filhos de Deus jamais ficarão sem uma missão, pois a Palavra garante que eles foram constituídos ministros da Nova Aliança.


 Os que se dedicam a falar da vida alheia estão geralmente cheios de problemas e, por esse comportamento, desagradam ao Senhor. Como pessoas recriadas em Cristo, temos boas obras a realizar. Não nos podemos emprestar ao inimigo nem deixar que ele nos use. Fique atento, pois, se você não vigiar, sem dúvida, será usado pelo diabo. Seja instrumento nas mãos do Pai para sempre realizar o bem.


Jesus disse que o Espírito Santo nos guiaria em toda a verdade (Jo 16.13); portanto, temos de ficar atentos, pois isso acontecerá. Mas, se nos desligarmos de Deus, cairemos na curiosidade, como as viúvas citadas no versículo, e, assim, tentaremos encontrar coisas que Ele não nos permitiu ter. Os curiosos atrapalham o trabalho do Espírito Santo.


Dedique sua vida ao Senhor e se conduza conforme a Palavra. As pessoas que, por exemplo, falam o que lhes vêm à mente, e não vigiam, acabam tomando decisões contrárias das de Deus ou se envolvendo em intrigas que lhes causarão muito dissabor. Se procedermos sempre segundo as Escrituras, acertaremos em cheio na vontade divina.


Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog