Total de visualizações de página

domingo, 1 de janeiro de 2012

A SUA JUSTIÇA PRECISA SER MAIOR

Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no Reino dos céus.


Mateus 5.20


Os escribas eram pessoas que se dedicavam a copiar as Escrituras manualmente, pois, naquele tempo, ainda não havia sido inventada a imprensa. Pela função que exerciam, eles se achavam capacitados para fazer a obra de Deus. Já os fariseus constituíam um grupo extremista no trato religioso, os quais acreditavam ser melhores do que os outros.


Segundo a declaração do Senhor Jesus no versículo destacado, se não ocorrer uma superação na operação da nossa justiça comparada à praticada pelos escribas e fariseus, jamais entraremos no Reino dos Céus. O que isso quer dizer? Por que Ele falou dessa forma? Não seria essa a razão de não estarmos recebendo mais de Deus? Sem dúvida, há muitas e valiosas lições para nós nas palavras do Mestre. Ele afirmou que, se conhecermos a Verdade, ela nos libertará (Jo 8.32). Então, temos uma pista a seguir.


Cristo jamais falou algo que não fosse de muita relevância para nossa vida. Conhecer a Verdade deve ser prioridade para quem quiser vencer. Tudo o que foi pronunciado pelo nosso Salvador, direta ou indiretamente, encontra-se escrito na Bíblia, e Ele prometeu que Suas palavras se cumpririam na íntegra. Por isso, é preciso alimentar-se delas, para que o nosso espírito se fortaleça a ponto de sermos usados pelo Pai da mesma maneira que Jesus o foi.


O Filho de Deus está falando a respeito da nossa justiça, a qual ocorre quando executamos a missão dada por Ele. É bom observarmos como a aplicamos, pois o que conta é o modo como cumprimos a ordem divina. O legalista faz a obra pelo que a Palavra diz, mas, muitas vezes, ele procede com displicência, por isso não obtém sucesso no que realiza. Somente quem o exceder, e muito, logrará sucesso.


Entenda: Jesus disse que a sua justiça tem de exceder aquela praticada pelos escribas e fariseus, os quais agiam como máquinas, acreditando que, por terem conhecimento das Escrituras, teriam o direito de reivindicar o que está registrado nelas. No entanto, o importante é fazer a obra sob a orientação do Espírito Santo, sem negligenciar a fé, determinando de todo o coração que a obra seja realizada.


O fato de não fazermos com que a nossa justiça exceda em muito a dos escribas e fariseus nos impede de entrar no Reino dos Céus. Sem isso, as nossas orações não conseguem a resposta almejada, pois se igualam às dessas pessoas. A verdade é que a oração deve sempre ser feita com o intuito de que a Palavra Se cumpra.


Se não for para produzir resultados que redundem em louvor para o Senhor Deus, não devemos sequer orar. Mas, quando clamarmos a Ele, devemos fazê-lo com responsabilidade, fé, firmeza no coração, a fim de exceder a justiça dos religiosos.


Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog