Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

DEUS CONVERTE A MALDIÇÃO EM BÊNÇÃO

Naquele dia, leu-se no livro de Moisés aos ouvidos do povo; e achou-se escrito nele que os amonitas e os moabitas não entrassem jamais na congregação de Deus, porquanto não tinham saído ao encontro dos filhos de Israel com pão e água; antes, assalariaram contra eles a Balaão para os amaldiçoar, ainda que o nosso Deus converteu a maldição em bênção.


Neemias 13.1,2


Os filhos de Amom e Moabe eram parentes dos israelitas; porém, por causa da maldade do coração deles, foram proibidos de entrar na congregação do Senhor. Essa é a pior parte da história: um povo inteiro proibido de entrar na casa de Deus.


Essa proibição não se deu pelo fato de eles terem sido gerados por incesto, pois eram descendentes dos filhos de Ló, sobrinho de Abraão, com suas duas filhas. O erro deles foi não ter saído com pão e água para se encontrar com os filhos de Jacó; mas, em vez disso, assalariaram Balaão para amaldiçoar o povo de Deus (Nm 22.4-6). Sempre deixe o Espírito de Deus dirigir você e não faça uso do medo para tomar decisões, pois, dessa forma, isso se tornará laço para sua vida.


Os amonitas e os moabitas sabiam que Deus estava com os filhos de Israel e, em vez de louvar o Senhor com boa atitude, optaram pelo caminho do mal. Contudo, eles não tinham noção de que o plano maligno nunca prevaleceria contra a sorte do povo santo, uma vez que Balaão não podia atender-lhes o pedido. Com a operação divina, esse profeta revelou um decreto de Deus, que diz: Pois contra Jacó não vale encantamento, nem adivinhação contra Israel (Nm 23.23).


O que parecia ser maldição tornou-se bênção, pois, desde então, as tentativas do inimigo de amaldiçoar os que são do Pai não têm logrado êxito. Veja como o Altíssimo é amigo de quem faz parte do Seu povo, pois Ele converteu a maldição em bênção. Esse é um recado para todos os que fazem parte do povo do Senhor: qualquer maldição lançada contra aqueles que temem o Altíssimo será em vão; além disso, ela irá tornar-se bênção, e fará os servos de Deus mais felizes.


Agora, entenda a mensagem do nosso Pai: Ele transforma a maldade, os desejos malignos e as maldições que lançaram sobre sua vida em bênçãos. A intervenção do Senhor é tão grande e operante, que os membros da família divina os quais foram amaldiçoados sairão muito mais abençoados do que antes.


Ninguém deve brincar com o Senhor. Sem dúvida, Ele falou ao coração daqueles povos para que fossem ao encontro de Israel com pão e água, mas eles deram ouvidos ao diabo. Quem sabe qual é a vontade do Altíssimo e não Lhe dá ouvidos, sem dúvida, perde muito. A história dos amonitas e dos moabitas está na Bíblia para nos servir de exemplo.


Veja o que o Senhor tem falado a você e coloque-se em ação. Deixar de dar ouvidos ao Altíssimo pode passar de privilégio a castigo. Ele quer usar sua vida para seu benefício eterno. Deus pensa em seu futuro, no que lhe acontecerá após a morte.


Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog