Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

TUDO SE FAZ PELA PALAVRA DE DEUS

Enviou a sua palavra, e os sarou, e os livrou da sua destruição.


Salmo 107.20


Esse versículo encontra aplicação também na obra que Deus fez no Egito antes de enviar a praga dos primogênitos (Êx 12.12). O Altíssimo agiu dessa forma, porque Faraó não cumpriu a promessa de libertar os filhos de Israel, os quais, devido à astúcia egípcia, tornaram-se escravos daquela nação. O Senhor usou Moisés para tirar Seu povo do cativeiro, levando-o para Canaã. Então, esse servo de Deus, ao receber uma palavra divina, orientou os hebreus, que, crendo, permitiram ao Pai celestial libertá-los de uma só vez.


Hoje, o mesmo acontece com milhares de pessoas que dão ouvidos ao que o Senhor diz; todavia, outras tantas não têm conseguido as operações maravilhosas do poder divino. Às vezes, isso ocorre por não ser fácil tirar do coração os ensinamentos religiosos que adquiriram no decorrer de anos – embora não sejam verdadeiros. Com isso, as pessoas não conseguem receber a fé necessária para que o poder de Deus opere.  


Tudo o que recebemos do Altíssimo ocorre mediante a fé, a qual surge em nosso coração quando damos ouvidos à Palavra, mediante Sua pregação, ou à leitura bíblica. A fé real orienta-nos quanto ao que devemos fazer. Quando ela está presente em nosso coração, podemos fazer as mesmas obras que Jesus fazia, desde que estejamos seguindo Sua direção. Na verdade, é Deus quem nos deve dar o desejo e a realização de algo.


Mediante a fé, somos salvos (Ef 2.8). A salvação é a maior bênção que alguém pode conseguir de Deus. Com ela, ficamos livres do domínio do império das trevas, conseguimos a cidadania do Reino dos Céus e passamos à condição de herdeiros de Deus e de coerdeiros do Senhor Jesus (Gl 4.7). Uma vez salvos, nossa “ficha” torna-se limpa, como se nunca tivéssemos pecado. A salvação inicia-se na conversão, continua no batismo nas águas e é concluída com o batismo no Espírito Santo.


Há boas coisas que ocorrem com a pessoa que aceita Jesus como seu Salvador e Senhor: passa a ser membro do Corpo de Cristo; o império das trevas perde a capacidade de oprimi-la, e, de fato, ela é liberta de todos os erros que a escravizavam. Cristo disse que o indivíduo liberto por Ele torna-se livre verdadeiramente (Jo 8.36). 


Na salvação, livramo-nos das tentações que, antes, exerciam grande domínio sobre o nosso viver e, logo, passamos a ser usados para falar aos perdidos o que lhes pode ocorrer caso não entreguem a vida deles ao Senhor. Além disso, tornamo-nos doutores sobre os males que nos escravizavam. Na verdade, os salvos são feitos novas criaturas em Cristo Jesus (2 Co 5.17).


O fato de sermos membros da família divina nos dá a proteção de Deus. As forças das trevas que nos subjugavam não podem mais nos dominar. Vícios, pecados e demais ataques do Inferno passam a fazer parte do passado. Sendo aceitos no Corpo de Cristo, deixamos de pertencer ao inimigo e tornamo-nos um com o Senhor.


Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog