Total de visualizações de página

domingo, 29 de janeiro de 2012

QUANDO AS COISAS COMEÇAM A DAR ERRADO

Todavia, os edomitas se revoltaram contra o domínio de Judá até ao dia de hoje; então, no mesmo tempo, Libna se revoltou de debaixo de seu mando, porque deixara ao SENHOR, Deus de seus pais.


2 Crônicas 21.10


O erro de Jeorão foi ter deixado o Senhor. Tenho visto esse equívoco ser cometido por muita gente. Há pessoas que se deixam levar facilmente pelas coisas do mundo. Elas preferem morar em lugares deliciosos, ter boas casas, boas roupas, bons carros, o que não é errado; porém, não buscam em primeiro lugar o Reino de Deus e Sua justiça. Exatamente por causa disso, o diabo as tem em suas mãos e as oprime.


Nos dias de Jeorão, os edomitas se revoltaram contra o poder de Judá e constituíram para si um rei. Jeorão deveria ter aberto os olhos e visto que alguma coisa estava errada. O fato é que o pecado cega, e quem está nele vê até justificativa para seu equívoco. No entanto, ao primeiro sinal de que algo não está bem, os sábios entram em oração para que o Senhor lhe mostre o que precisa ser feito.


Confirmando o que a Bíblia afirma: Um abismo chama outro abismo (Sl 42.7), foi a vez de o reino de Libna revoltar-se e não querer mais o governo de Jeorão, o qual, de novo, não buscou o Senhor e fez o que as pessoas do mundo fazem. Ora, os problemas que surgem nos mostram que não estamos andando na luz, pois quem anda de dia não tropeça (Jo 11.9). O inimigo atacará ao perceber que, por causa do pecado, o Senhor não nos guardará.


Jeorão errou por ter abandonado o Altíssimo. Uma pessoa deixa o Senhor quando não mais lê a Palavra, não se consagra nem busca a direção divina. Isso acontece com uma facilidade tremenda, pois o maligno até ajuda o indivíduo a melhorar de vida, se isso afastá-lo de Deus. Então, para não cair em tentação, é preciso estar vigilante e em oração. A pessoa pode ser tentada a cometer adultério, ser desonesto e, dentre outros pecados, a não buscar o Pai.


Se as situações estão dando errado em sua vida, provavelmente, sua fé anda caída. Quem para de clamar ao Senhor fica parado na estrada da fé, sem receber as revelações que Ele concede, as quais iluminam o caminho para segui-lO. Deus sabe os planos que têm para nós; porém, nem sempre permitimos que Ele opere a vontade dEle em nosso viver.


Em vez de buscar o Altíssimo, Jeorão fez altares de idolatria nos altos e, desse modo, seduziu Jerusalém para se afastar do Deus vivo. Ora, também temos construído esses altares ao fixarmos a nossa atenção em uma casa bonita, em um belo carro, barco, nas próximas férias em algum país etc. A verdade é que quem busca encontra; quem bate a porta lhe é aberta, e quem procura acha (Lc 11.9). Deus é com aquele que segue Suas orientações.


Jeorão só conseguiu permanecer por oito anos no reinado, porque Deus não quis destruir a casa de Davi, por causa da Aliança que fizera com ele. O Senhor havia prometido dar a Davi e a seus filhos uma lâmpada. Portanto, não abuse da paciência divina.


Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog