Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

FORTIFICAR NA GRAÇA

Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus.


2 Timóteo 2.1


Com o pecado cometido por Adão, a natureza de Satanás entrou no mundo e passou a reinar sobre todas as pessoas. Então, somente aquelas que se esforçavam muito para cumprir tudo o que a Lei divina requeria conseguiam ter sucesso na vida espiritual. Assim sendo, os que se tornavam servos do Altíssimo deixavam o domínio do diabo. No entanto, nenhum deles tinha acesso direto ao Criador nem era completamente liberto da opressão do inimigo (leia Hebreus 10.1-10).


Isso durou até que o Senhor enviasse a graça ao mundo, o que ocorreu com a vinda de Jesus. O Filho de Deus trouxe a graça e a verdade (Jo 1.17), e, ao morrer no Calvário, aniquilou aquele que tinha o poder da morte – Satanás. A partir de então, todos aqueles que aceitassem Seu sacrifício, recebendo-O como Senhor e Salvador da vida deles, seriam libertos do império das trevas e transportados para o reino do Filho do seu amor (Cl 1.13).


Mediante a obra sacrificial na cruz, a graça de Deus começou a imperar, mas a Lei foi cumprida em sua totalidade por nosso Salvador. Hoje, para desfrutar de tudo isso, basta que o ser humano decida receber Jesus como Senhor de sua vida e faça a vontade de Deus, revelada por meio da Palavra ao coração de cada um. Quem assim o faz sai do cativeiro do diabo e passa a ser um cidadão livre no Reino celeste. 


A graça é mais do que um favor imerecido, é o mover do Deus santo e poderoso em benefício da humanidade. Quem a despreza jamais consegue livrar-se do diabo; no entanto, quem a aceita experimenta o favor divino. O Altíssimo age a fim de curar, prosperar, libertar e salvar a pessoa que se rende a Ele e crê em Suas promessas. Ele já fez tudo para que vivamos em Sua presença.


Paulo demonstra muito carinho em relação ao jovem pregador Timóteo ao chamá-lo de filho. Por ter alcançado a graça divina sob seu ministério, Timóteo era como um herdeiro do apóstolo. Afinal, os que se achegam a Deus por nosso intermédio passam a ser participantes da mesma graça que obtivemos em nossa chamada para sermos participantes da natureza e das bênçãos do Senhor.


Quem foi alvo dessa abençoada obra não deve parar de progredir, mas, sim, fortificar-se na graça. Aqueles que, após a conversão, nada fazem para alcançar novos patamares na fé não chegarão a participar de tudo aquilo que o Deus eterno tem para os Seus filhos. O que acontece na vida natural reflete-se na espiritual. Nascemos como crianças indefesas, mas com o potencial de chegarmos a ser adultos fortes. Ao nos fortalecermos, atingimos tal posição.


A graça não está no ar, para ser pega a qualquer momento, mas, sim, na Pessoa de Cristo. Se O recebermos como Salvador e O mantivermos como tal, seremos participantes da graça de Deus e aprenderemos o que as Escrituras dizem a nosso respeito. Quem cumpre o que lhe é ordenado tem acesso ao mover de Deus e, com isso, em Cristo, pode tudo.


Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog