Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

UM PEDIDO MUITO IMPORTANTE

Irmãos, orai por nós.


1 Tessalonicenses 5.25


Que pedido humilde e de extrema importância! A postura do apóstolo Paulo em pedir que os tessalonicenses, seus filhos na fé, orassem em favor dele e de sua equipe ministerial era mais uma demonstração de humildade e mais uma de suas lições para que não se esquecessem de que eram membros da família divina. Paulo entendia que o povo de Tessalônica possuía prerrogativas diante do Senhor que, se usadas, abençoariam qualquer pessoa.


Os cristãos de nossos dias têm aprendido que não possuem valor algum, tendo sido salvos pela graça. Parte disso é verdade, pois fomos salvos mediante a graça de nosso Senhor; mas o que levou nosso Deus a nos adotar como Seus filhos? Sem dúvida, Ele viu em nós algo que não vemos e, mais tarde, fez-nos membros da Sua família, revestindo-nos de autoridade (Jo 1.12). É um grande desperdício não utilizar tais prerrogativas em Cristo.


Como era possível o apóstolo pedir oração a pessoas que ele mesmo havia sido usado para libertar das falsas religiões e até de demônios? A verdade é que, ao sermos salvos, já não somos mais as pessoas que éramos no passado. Com a salvação, fomos justificados dos nossos erros e já não temos nenhuma condenação (Rm 8.1). Dessa forma, podemos entrar na presença divina e solicitar bênçãos para os perdidos e os que estão no Caminho também.


Os salvos são membros uns dos outros, de forma que a oração pelos irmãos deve ser o ato mais natural para quem faz parte do Corpo de Cristo. Ao tomarmos conhecimento de que algum irmão encontra-se em uma situação difícil, seja doença, pecado, perseguição, ou outro ataque infernal, cabe a nós interceder por ele. Deus precisa de pessoas que se coloquem na brecha (Ez 22.30), fazendo uma ponte para que Ele possa atender o necessitado.


A Palavra do Senhor afirma que a oração feita pelo justo pode muito em seus efeitos (Tg 5.16), e quem nasceu de novo tornou-se justiça de Deus (2 Co 5.21). Assim sendo, quando essa nova criatura intercede por uma pessoa, ela consegue que o Senhor Deus opere em favor daquela vida. Os filhos do Altíssimo dos dias atuais deveriam ser mais ativos na fé e, assim, aqueles que estivessem em alguma dificuldade seriam atendidos em suas necessidades. 


Seria bom que o cristão, quer seja ministro da Palavra ou leigo, não agisse como Pedro, o qual desprezou a intercessão do Mestre (leia Lucas 22.31-34). Por pouco Abraão não conseguiu com que as cidades da região de Sodoma não fossem destruídas (Gn 18.23-33). Não despreze o clamor de alguém em seu favor e, ao mesmo tempo, não se envergonhe de pedir orações. Deus sempre tem alguém preparado para orar pela sua vida.


Diante da terrível perseguição que se levantava, a Igreja em Jerusalém orava ao Senhor, a fim de que Ele a usasse mais na ministração da Palavra e na operação de milagres. Resultado: a obra de Deus avançou, e milhares foram salvos. Sem dúvida, você, sua família e a Igreja crescerão muito se alguém assumir o ministério de intercessor.


Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog