Total de visualizações de página

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

NEM SEMPRE FILHO DE PEIXE É PEIXINHO

E, subindo Jeorão ao reino de seu pai e havendo-se fortificado, matou todos os seus irmãos à espada, como também alguns dos príncipes de Israel.


2 Crônicas 21.4


Josafá foi um grande homem de Deus, que soube escutar a voz do Senhor e obedecer a Ele. Porém, esse rei não conseguiu fazer com que seu primogênito, Jeorão, além de herdeiro, fosse um bem-sucedido sucessor. Infelizmente, muitos servos do Altíssimo não abrem os olhos para ver se a família está ou não na fé. Com isso, são surpreendidos com atitudes descontroladas dos seus, que lhes trazem dor, sofrimento e vergonha.


Esse governante se preocupou com o futuro material de seus filhos; porém, o mais importante – o temor do Senhor – foi deixado de lado. Se a Boa Semente não for plantada, o inimigo semeará sua imundície e, com isso, não nascerá bom fruto. Não é por acaso que escutamos que familiares do povo de Deus são surpreendidos nos caminhos do mal. Por isso, é preciso que vigiemos e oremos para que os nossos não entrem em tentação (Mc 14.38).


Josafá determinou que Jeorão fosse seu sucessor. Provavelmente, a escolha se deu por vontade dele, e não de Deus, pois seu filho se mostrou uma pessoa de péssimo procedimento. Erra muito quem toma decisões segundo o que parece ser certo, e não pela direção divina. Na casa de Jessé, o profeta Samuel ficou impressionado com o filho mais velho daquele homem, porém ele não era o escolhido do Senhor, mas, sim, o jovem Davi.


Cedo, o rei Jeorão mostrou que era mau. Tão logo o reino lhe foi confirmado, ele, tendo-se fortalecido, fez o que já tinha premeditado: matou todos os seus irmãos. A pessoa mal-intencionada deve ser evitada, pois, quando as condições forem propícias, ela não hesitará em executar sua loucura. O homem criminoso não descansa, enquanto não vir cumprido seu perverso intento.


Não é à toa que a Palavra declara que Jeorão havia-se casado com a filha de Acabe, o perverso idólatra e feiticeiro rei de Israel. Mais uma vez, o rei Josafá errou, pois, ao permitir tal casamento, entregou o filho para ser contaminado pela louca família, a qual havia feito com que Israel se distanciasse do seu Deus.


Os que amam o Senhor não devem aceitar a companhia dos que não O temem. O fim de Jeorão foi trágico. Saiba que não há paz nem futuro para os que se dão ao pecado. Pelo seu mau comportamento, ele só reinou oito anos e, depois, entrou para a eternidade para aguardar o julgamento final. Infelizmente, fatos semelhantes têm-se repetido ao longo dos séculos, e não tem sido diferente em nossos dias. Ai de quem se vende ao diabo!


É bom verificar qual tem sido sua conduta diante dos seus familiares. Esforce-se para não ser o responsável por alguma loucura que alguém cometa. Em todos os tempos, suas vestes devem ser limpas, e, ao mesmo tempo, a unção não deve faltar sobre sua cabeça (Ec 9.8). Com isso, sua linhagem será bem-sucedida em todos os sentidos.


Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog