Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O DESTINO DOS REBELDES

Os que se assentaram nas trevas e nas sombras da morte, presos em aflição e em ferros, por se terem rebelado contra a palavra de Deus e haverem desprezado o conselho do Altíssimo.


Salmo 107.10,11 – ARA


É incrível, mas existem pessoas que se rebelam contra a Palavra do Senhor. Embora Ela seja a Revelação de Deus, que aponta o Caminho da felicidade eterna e, por ação do Espírito Santo, leva-nos a enxergar o mundo caótico em que vivemos, há quem não queira dar-Lhe ouvidos, sendo convencido pelo inimigo de que está perdendo as oportunidades da vida por acreditar no Altíssimo. No entanto, a verdade é exatamente o contrário.


Os filhos de Israel viviam como escravos no Egito – tipo de vida que tem a pessoa ainda não liberta pelo Senhor. Ora, enquanto vivemos sem Deus, o império das trevas – o pecado, as doenças e os demais sofrimentos – mantém-nos presos aos mais terríveis e humilhantes erros, tirando de nós saúde e paz, bem como impedindo que nos realizemos na vida. Essa situação só muda com a conversão à Verdade, aceitando o Senhor Jesus como Salvador.


Por fim, os israelitas deram ouvidos a Moisés, o qual fora enviado para tirá-los do cativeiro. Porém, tão logo se sentiram libertos, a vontade de comer os temperos do Egito encheu a alma deles de rebelião, levando-os a desprezarem os conselhos do Altíssimo. Há muitas pessoas na mesma posição dos israelitas – foram libertas da feitiçaria, da idolatria, dos vícios e de várias práticas erradas, mas sentem saudade da antiga vida.


Tais indivíduos não percebem, mas, segundo o salmo destacado, estão assentando-se nas trevas e nas sombras da morte. O pior é que eles não acordam, e o maligno já tem ceifado a vida de seus parentes, destruindo saúde e bens. Assim, eles se deixam dominar pelo mal e passam a viver apaixonados pelos erros deste mundo. Se continuarem desse modo, não chegarão muito longe, pois o diabo os destruirá totalmente.


Quem vive nas sombras da morte não tem futuro, visto que o chefe dessa região é o causador de todos os infortúnios e fará com que a pessoa colecione derrota após derrota. A única coisa que faz o homem viver bem e de cabeça erguida é a sua fé em Cristo. Com Jesus, não há sofrimento ou desventura, mas somente sucesso, porque é dessa maneira que Ele conduz todos aqueles que depositam a confiança nEle.


Sendo assim, por que vivermos presos à aflição e aos ferros se o Mestre nos liberta para sempre do cativeiro? Quem por Ele for liberto será, de fato, livre para sempre (Jo 8.36). Então, se a sua vida não tem mais sentido, você é escravo de algum vício ou pecado, e a paixão tomou conta do seu coração, volte correndo para os braços do Senhor Jesus.


A única saída é achegar-se a Cristo, pois Ele torna livre todos os cansados e sobrecarregados (Mt 11.28). Assim, uma vez tendo experimentado a bondade de Deus, você nunca mais desejará atender ao inimigo e agirá cuidadosamente para não ter o mesmo destino dos rebeldes. 


Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog