Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

OBRAS MISTERIOSAS DO PAI

Por isso, fez com que deles tivessem misericórdia os que os levaram cativos.


Salmo 106.46


A pessoa que sai da Palavra do Senhor anda por caminhos perigosos. Porém, antes de ela ser entregue nas mãos do inimigo, o Espírito de Deus entra em ação, convencendo-a a voltar. Quem cai em transgressão logo se sente abandonado, sem paz, e seu coração se enche de tristeza. No entanto, se confessar seus pecados e os deixar, conseguirá o perdão e voltará à comunhão com o Pai. Por outro lado, se não se arrepender, mais cedo ou mais tarde, será levado ao cativeiro.


O que, no passado, acontecia com Israel serve de lição para nós: quando aquele povo se via oprimido pelos inimigos, confessava seus pecados e voltava-se para o Altíssimo; então, o Senhor o abençoava. Mas, logo depois, em vez de os israelitas se consagrarem ao Altíssimo, tornavam a pecar e, com isso, sofriam as consequências do erro. Fato igual tem acontecido com muitos que desprezam o tempo da graça de Deus.


Não é bom nos satisfazermos com um pouco de paz, ou períodos de bonança, porque isso é desperdiçar a nossa nova posição espiritual. A obra de salvação realizada pelo Senhor Jesus no Calvário nos liberta completamente das tentações. Antes da cruz, ninguém se tornava filho de Deus, mas, agora, somos recriados em Cristo (Ef 2.10) e temos a real liberdade. Por isso, podemos dizer não ao tentador sempre que ele se acercar de nós.


Ao permitir que os israelitas fossem levados ao cativeiro, Deus deixava que os adversários os afligissem, mas, ao mesmo tempo, fazia com que estes tivessem misericórdia de Seu povo. Isso explica por que muitos desviados conseguem ter uma vida razoável e, em certos casos, até prosperar e desfrutar de alguma paz. No entanto, o melhor mesmo é viver na presença divina, sem precisar da misericórdia do inimigo.


Israel cometeu a grande loucura de não entender o tempo da visitação de Deus. Não deixe que isso também ocorra com você. O Senhor usa pregadores que, cheios de unção, advertem-nos do perigo de nos afastarmos dEle. De fato, o Altíssimo fala-nos pela pregação da Palavra, por cânticos inspirados, mas, mesmo assim, muitos deixam de dar ouvidos a Ele. Por que isso acontece? Por que muitos não buscam o perdão e a graça de Deus e, assim, deixam de viver em paz completa?


Os que aprendem a caminhar com o Pai desfrutam da Sua bondade, mas quem resiste à voz do Espírito do Senhor e caminha em rebeldia, dando atenção à tentação, irá arrepender-se um dia e descobrirá que é tarde demais, como aconteceu com o profano Esaú, que se lamentou depois de vender seu direito de primogenitura por um prato de lentilhas (Gn 27.38). Não deixe a bênção escapar de suas mãos!


Este é o tempo de se aliançar com o Senhor e buscar Sua face, pois, agora, você pode achá-lO (Is 55.6). Portanto, não viva na incerteza nem aceite mendigar uma bênção aqui e outra acolá. Entregue seu caminho ao Senhor, e Ele fará o que for necessário para que você tenha uma vida abençoada (Sl 37.5).


Que você não troque a graça divina pelas desgraças do pecado é a minha oração!


Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog