Total de visualizações de página

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

CORAÇÃO MAU E INFIEL

Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo.


Hebreus 3.12


Existem coisas que não gostaríamos de ver acontecer em nosso meio, mas, infelizmente, ocorrem. A nódoa que um coração mau e infiel costuma deixar na obra de Deus, por exemplo, em muitos casos, jamais será retirada, visto que se trata de uma mancha que permanece por gerações. Com isso, muitos se afastam do Evangelho, abandonando para sempre os retos caminhos do Senhor. Sem dúvida, se essas pessoas pensassem no prejuízo eterno que podem ter, não agiriam assim.


O coração mau não se importa com o sofrimento do próximo, nem pensa no que lhe pode ocorrer no Juízo Final. Ele só enxerga o que pode proporcionar-lhe lucro e prazer. Entretanto, não nos podemos esquecer de que os pecadores optam pela má recompensa a qual será oferecida aos que se perdem e jamais desfrutarão da paz e do amor em Cristo Jesus, enquanto os que cumprem as ordens dos Céus nunca provarão a derrota.


O coração infiel é aquele que trai, “namora” o pecado e é desonesto com o direito que o seu semelhante tem de ver nele alguém leal ao Senhor. Ora, os não cristãos precisam enxergar em nós a extensão do amor divino – pessoas que fazem a diferença, são fiéis e santas, porque têm o amor de Deus no coração. 


Por isso, fique atento para que você nunca tenha um coração mau e infiel, e lute a fim de não fazer parte desse grupo, uma vez que o fim de todos os seus membros será o pior possível. Aqueles que, por causa de suas obras más, fizerem com que alguns filhos de Deus se desviem, haverão de pagar um altíssimo preço, e os que forem maus e infiéis receberão o castigo eterno que seus atos merecerem.


Os que se apartam do Deus vivo não irão muito longe, pois logo o inimigo irá levá-los a uma situação da qual não terão saída. Então, por que se deixar influenciar pelo maligno e se envolver com as obras das trevas? Não seria muito mais produtivo ser bom e fiel? O que adianta uma pessoa usar meios escusos para obter alguma coisa, se o castigo que receberá para sempre nunca deixará de existir? 


A Bíblia relata exemplos de pessoas más e infiéis, que nos servem como advertência para que não incorramos no mesmo erro, pois nenhuma delas obteve sucesso. Contudo, as Escrituras também falam daqueles que serviram ao Senhor com todo o coração. Estes exultarão de alegria por toda a eternidade e, por causa da fidelidade e da recompensa que conseguiram, são exemplos vivos para nós.


A advertência de Hebreus 3.12 fala em não se apartar do Deus vivo. Isso nos leva a pensar no Senhor sempre operante, curando os enfermos, libertando os oprimidos e proporcionando solução para os problemas de todos os que O procuram. É a esse Deus vivo que prestaremos contas no Juízo Final. Você já está preparado para estar frente a frente com Ele no Grande Dia?


Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog