Total de visualizações de página

sábado, 3 de dezembro de 2011

ENVERGONHANDO O ADVERSÁRIO

Em tudo, te dá por exemplo de boas obras; na doutrina, mostra incorrupção, gravidade, sinceridade, linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós.


Tito 2.7,8


Em tudo, te dá por exemplo de boas obras. Esse foi um recado que Paulo, pelo Espírito Santo, deu a Tito, o qual é válido para qualquer filho de Deus. A recomendação mostra que a nossa salvação é mais do que uma mudança de religião, de obras e de pensamentos; afinal, saímos do império das trevas e fomos transportados para o Reino de Deus (Cl 1.13). É por essa razão que muitas pessoas que não têm contato com a Palavra conhecerão a vontade divina ao observarem o nosso comportamento.


Quando se trata da sã doutrina, não podemos transigir; logo, tudo o que não está registrado na Palavra do Senhor deve ser imediatamente descartado. Ora, o que está escrito na Santa Escritura não só serve para orientar a nossa conduta, mas também para que as pessoas conheçam a vontade do nosso Pai. Por isso, temos de mostrar incorrupção, não permitindo que os nossos desejos torçam o que o Altíssimo diz. 


Não é correto, por exemplo, fazer especulações sobre os planos divinos em relação ao modo de agir dos filhos de Deus, pois outros podem ser levados a pensar que não há seriedade no assunto. Os que usam de brincadeiras ou não são sérios e firmes no momento de falar o que é certo ou errado na caminhada com Cristo precisam entender que é nossa obrigação mostrar gravidade ao servir ao Senhor, visto que isso é bom e produtivo. 


Ora, se não sabemos algo em relação à fé, não devemos inventar. É mais honesto dizer que não conhecemos o assunto do que criar alguma fantasia para não passar a impressão de que não temos conhecimento. Só o Senhor sabe de todas as coisas; por isso, se, em algum momento, não entendemos algo, é melhor dizer a verdade a quem nos questiona. A seriedade é uma virtude muito importante, a qual sobressai quando praticada.


Como é triste observar pessoas com chocarrices. Um dia, vi dois irmãos com brincadeiras bobas em um veículo de comunicação. Aquilo fez com que eu me sentisse mal, já que eles estavam ali para transmitir a Palavra do Senhor Deus. Fique atento para que isso não ocorra com você, pois, conforme Tito 2.8, a nossa linguagem deve ser sempre sã e irrepreensível, e o que passar disso tem origem maligna (Mt 5.37). Certamente, o diabo tentará fazer com que sejamos usados por ele.


O nosso serviço a Deus, além de ter um propósito maior – o qual é o louvá-lO –, também deve ser empreendido para que o adversário se envergonhe. Por confiar que não iremos traí-lO, o Altíssimo até permite que o inimigo nos lance tentações; porém, sem dúvida, ele fica frustrado se perceber que lhe resistimos. Portanto, faça tudo para que suas ações deixem Satanás desonrado. 


Além disso, não permita que o diabo tenha coisas ruins para dizer a seu respeito, acusando-o. Lute para que, até mesmo no mundo da perdição, os demônios refiram-se a você com tristeza. Determine ser sempre um servo do Deus Altíssimo. Você só tem a lucrar se agir desse modo.


Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog