Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

A MAIS NOBRE MISSÃO

E disse o SENHOR: Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores. 


Êxodo 3.7


Não entendemos por que certas coisas nos acontecem, mas a verdade é que o Senhor tem um tempo certo para agir em favor dos Seus (Ec 3.1-8). Se, verdadeiramente, os servos do Senhor confiassem nEle, seria automática a libertação dos cativos de Satanás; de fato, o poder do maligno nem chegaria a oprimi-los. No entanto, é justamente pela falta de conhecimento que muitos filhos de Deus encontram-se aprisionados pelo diabo (Is 5.13).


Sem dúvida, a nossa fé coloca o Todo-Poderoso em ação, mas há cristãos que, mesmo assim, aguardam o Altíssimo fazer algo por eles, quando o contrário deveria ser feito: o nosso Deus espera que tomemos a posição de filhos. Quando o fazemos, usando o Nome de Jesus, o poder divino entra em ação, cumprindo o que determinamos. 


É forte, porém verdadeira, a declaração de que a nossa fé põe Deus agindo em nosso favor. Por sinal, o Senhor dá solução aos nossos problemas quando os apresentamos a Ele, com fé e em Nome do Senhor Jesus. Foi isso que o Mestre nos ensinou ao falar da viúva que, diariamente, pedia a um impiedoso juiz que a ajudasse. Embora aquele homem não tivesse respeito por ninguém nem temesse o Senhor, de tanto aquela senhora insistir, ele decidiu atendê-la (Lc 18.1-5). 


A razão de Jesus nos ter ordenado a irmos por todo o mundo e pregarmos o Evangelho a toda criatura (Mc 16.15) se deu por causa da grande obra que Ele fez a fim de beneficiar a humanidade. A mensagem que devemos pregar tem de ser positiva, e, com muita convicção, precisamos dizer às pessoas que elas não devem mais suportar ou levar as suas dores, pois estas já foram carregadas pelo Filho de Deus (Is 53.4).


Temos de ensinar a todos o mesmo que o Mestre ensinava: Ele mostrava como era fácil ser abençoado pelo Senhor e que não havia problema sem solução. Portanto, não podemos transmitir outro recado, pois, se o fizermos, estaremos mostrando que não cremos nEle. Uma vez que Cristo afirmou que os que cressem nEle fariam as mesmas obras realizadas por Ele (Jo 14.12), temos, então, de levar o povo a fazer os seus direitos serem respeitados.


Nos tempos bíblicos, Deus enviou Moisés a fim de levar os filhos de Israel à liberdade física. Quanto a nós, fomos direcionados com a mensagem do Evangelho para fazermos com que os perdidos alcancem a liberdade espiritual. Para isso, Ele nos equipou com autoridade, do mesmo modo que concedera poder a Moisés para fazer Seus sinais. Os nossos sinais beneficiam as pessoas.


Somos os libertadores dos oprimidos e sempre seremos bem-sucedidos nessa tarefa se seguirmos as direções divinas. Porém, se cruzarmos os braços, tais indivíduos continuarão a sofrer na escravidão de Satanás. Não somente temos o privilégio de representar o Senhor, mas também a obrigação de fazer a obra do mesmo modo que Ele fazia.


Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog