Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

A QUEM DEUS PROMETE PRESTAR ASSISTÊNCIA




Bem irá ao homem que se compadece e empresta; disporá as suas coisas com juízo. 


Salmo 112.5


Para algumas pessoas que, aparentemente, servem a Deus, nada dá certo. De fato, parece que elas não têm a ajuda divina no que fazem, e, ainda que tentem emendar-se, tudo continua dando errado. Elas não entendem que deixar de cumprir as ordenanças contidas na Palavra do Senhor as leva a não terem a mão divina operando em favor delas. Como aconteceu com Jonas – o profeta fujão, que se recusou a seguir a direção de Deus –, o mesmo ocorre com elas.


As Escrituras declaram que o homem que se compadece do próximo e empresta o necessário é diferente, pois sempre vai bem. É bom fixar a atenção nessas duas palavras, pois elas são a causa do sucesso de alguns e do fracasso de outros. O melhor é obedecer às orientações celestes, pois o Altíssimo não falaria desse modo se isso não fosse de suma importância e se Ele não nos quisesse ver comendo do bom e do melhor.


Ter um coração compassivo pelas necessidades do próximo é bom. Há, inclusive, muitos que não servem ao Altíssimo, mas se compadecem dos necessitados. Como é um livro para o coração, sem dúvida, a Bíblia nos orienta a termos compaixão pelos que têm caminhado a passos largos para a destruição eterna, os quais vivem enganados pelas mais diversas doutrinas religiosas, que nada têm de Deus.


Tais pessoas se especializam em ensinos que jamais as aproximam do Senhor. Algumas não se cansam de fazer sacrifícios, penitências e práticas desnecessárias. A verdade é que os perdidos não estão no erro por acaso; são enganados pelos piores demônios – os que se passam por anjos de Deus, mas fazem com que as pessoas continuem tomando atitudes condenadas pelas Escrituras.


Os que se compadecem delas não medem esforços para ajudar o que faz a obra de modo bíblico. Eles se consagram com jejuns e orações, até que as vejam rendendo-se aos pés do Salvador. Quem tem essa atitude fica como um memorial diante do Pai, que, no momento certo, estende Sua mão e, então, derrama Suas bênçãos sobre aquela vida.


O significado do verbo emprestar, usado nessa passagem bíblica, vai além de socorrer um endividado, com dinheiro ou bens materiais; trata-se de usar a fé em seu benefício. Com isso, o servo de Deus empresta ao Senhor o que dEle tem recebido. Como pagamento, obtém o favor divino, o qual o leva a tomar sábias decisões. Portanto, não perca a oportunidade de sempre se compadecer de quem precise da sua fé e de emprestar a ele. Você só tem a ganhar obedecendo ao Altíssimo.


Essas pessoas verão que terão a capacidade de dispor do que lhes pertence com juízo, pois o próprio Deus as ajudará a escolher a melhor opção. Em outras palavras, podemos dizer que elas terão o Senhor como seu Defensor, como Advogado na hora da decisão. Vale ou não vale a pena fazer o que alegra o Pai? Com certeza, sim!


Em Cristo, com amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog