Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

PROGREDIR CADA VEZ MAIS

Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus que, assim como recebestes de nós, de que maneira convém andar e agradar a Deus, assim andai, para que continueis a progredir cada vez mais.


1 Tessalonicenses 4.1


Além de discorrer sobre muitos assuntos úteis e necessários, o apóstolo Paulo tinha um recado final para dar aos irmãos de Tessalônica: eles deveriam progredir cada vez mais. É essa a mensagem que todos os cristãos precisam ter sempre diante de seus olhos, pois o recado extraído desse versículo é claro: ficar parado na fé não agrada a Deus, e o pior: quem não progride regride. O Senhor não tem prazer nos que retrocedem. 


O termo usado pelo apóstolo para falar com os tessalonicenses foi irmãos. A mensagem foi endereçada a todos os chamados a fazerem a vontade divina. Eles nasceram de novo e passaram a fazer parte do mesmo Corpo a que o apóstolo pertencia. Mas o que difere uma pessoa salva de outra é o entendimento do que se deve ou não fazer; por isso, Paulo nos orienta a progredirmos cada vez mais.


Mesmo sendo uma autoridade espiritual, o apóstolo usa dois verbos que indicam orientação para falar com aqueles que eram iguais a ele na presença do Senhor. Ele usou os verbos rogar e exortar. É bom nos dirigirmos aos nossos pares no Evangelho com carinho e consideração, e, ainda que possamos obrigá-los a fazer alguma coisa, é melhor exortá-los. Assim, evitamos mágoas e, ainda, provamos que o Espírito do amor está sobre nós.


Paulo rogava e exortava no Senhor. Portanto, jamais alguém deve usar o Nome de Jesus em uma declaração irresponsável; pelo contrário, somente poderá fazê-lo se ela estiver completamente isenta de maldade e de interesse humano. Ele ainda deu mais credibilidade ao que dizia, informando que deveriam prosseguir do modo como haviam aprendido dele e de sua equipe. Seria bom que todos os servos de Deus também agissem desse modo quando orientassem alguém.


Só existe uma maneira de agradar a Deus: agir de acordo com a Palavra dEle. Se alguém lhe fizer alguma sugestão pecaminosa, mentirosa ou de interesse próprio, rejeite-a imediatamente, pois não há direção divina nesse pedido. Os servos de Deus não deveriam atender a nenhum pedido nem aceitá-lo se ele não fosse fundamentado na santidade, conforme estabelecido nas Escrituras. O que está fora da Palavra de Deus é ação demoníaca (Mt 5.37).


Se você andar conforme a direção bíblica, não tropeçará, pois viverá sob a luz do Evangelho. Não aceite outro caminho além daquele que o Senhor estabeleceu para você trilhar. Quando chegarmos perante o nosso Deus, se não tivermos agido de acordo com o prescrito em Sua Palavra, não seremos bem recebidos, mas, sim, condenados.


Paulo disse que aconselhava a fim de que as pessoas continuassem a progredir. Isso prova que o Altíssimo não quer que Seus filhos fiquem “marcando passo” no mesmo lugar, mas progridam e deem testemunho de que Ele é um bom Pai.


Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog