Total de visualizações de página

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

INDEPENDÊNCIA NECESSÁRIA

A ninguém imponhas precipitadamente as mãos, nem participes dos pecados alheios; conserva-te a ti mesmo puro.


1 Timóteo 5.22


Na vida, é necessário ter companheirismo; porém, há limites para que essa atitude não nos coloque em situação de “laço”. Os que participam de pecados alheios, por exemplo, são considerados responsáveis por eles, como se os tivessem cometido também. Por isso, o melhor é sempre estar atento, para que, ao empenhar sua palavra no intuito de livrar alguém de um erro, você não caia em uma transgressão gratuita, da qual não foi autor, mas tenha de assumir a culpa.


A Palavra de Deus declara que a responsabilidade é pessoal (Rm 14.12), mas, se não vigiarmos, poderemos tornar-nos partícipes do ato errado de alguém. Isso porque, mesmo não tendo cometido nada de impróprio, apenas o fato de ocultarmos a iniquidade de outrem ou darmos guarida a quem está fazendo coisas erradas pode tornar-nos culpado. Aliás, muitos foram presos por terem-se deixado levar pela conversa de uma pessoa má.


Em relação à imposição de mãos para o ministério, o Senhor Deus é quem nos deve dizer o tempo certo para isso, pois se trata de um ato que não podemos realizar por partidarismo ou solidariedade. Além disso, ter antiguidade na obra divina não significa estar em condições de receber a unção ministerial. Não podemos brincar com o que é sério. O melhor é esperar a direção divina; enquanto ela não vier, nada deve ser feito.


O versículo em questão termina dizendo que temos de nos manter puros, e agir como néscios pode “sujar” nossa vida no mundo espiritual. Por essa razão, se temos de consagrar alguém ao santo ministério da Palavra, precisamos fazê-lo somente sob a orientação clara e expressa do nosso Pai, de modo que a pressão das pessoas ou mesmo a direção da igreja onde congregamos não nos leve a fazer o que as Escrituras nos proíbem. Jamais realize o que Senhor não lhe ordenou.


Uma vez que os pecados alheios podem arruinar uma longa vida de serviço ao Altíssimo, quem não se basear no que está no Evangelho poderá, no grande Dia, ser culpabilizado por erros cometidos por outros. Eis a grande responsabilidade ao impor precipitadamente as mãos sobre alguém despreparado. Na verdade, em todas as situações, aquele que se apressa peca (Pv 21.5). Por isso, espere o momento em que Deus lhe disser: “Faça”.


Não há nada melhor do que se conservar puro. Se na “lista do homem”, você foi usado para consagrar menos pessoas do que outro líder, não saia da Palavra para entrar em uma competição; afinal, a melhor lista é aquela em que o Altíssimo assina. Quando Ele nos manda impor as mãos sobre alguém, torna-Se responsável por aquela ordem, restando-nos somente receber o galardão por ter-Lhe obedecido. 


Portanto, melhor é seguir a receita divina. Os que servem, de fato, a Deus jamais serão confundidos, mas os que visam a seus próprios interesses e fazem sua obra particular, esmerando-se para conseguir a aprovação da congregação, não agem de modo prudente e não poderão obter a recompensa. 


Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog