Total de visualizações de página

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

ENDURECIDOS PELO ENGANO DO PECADO

Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado. 


Hebreus 3.13


Todo cristão deve esforçar-se para não deixar seu coração se corromper, porque, se isso ocorrer, ele se apartará do Deus vivo. Isso é missão nossa, mas o recado divino não é só esse. A Palavra declara ainda que devemos exortar uns aos outros, durante o tempo que se chama Hoje. Esse tempo é aquele que a humanidade tem para viver sobre a face da Terra. Fazendo isso, agradaremos ao nosso Deus e Pai.


O grande perigo que nos ronda atualmente é o endurecimento do coração pelo engano do pecado. Como sabemos, este entrou no mundo com a queda de Adão e, desde então, tem levado muita gente a agir contra as regras divinas. O pecado é muito pernicioso e, por isso, nem deve ser estudado por quem não deseja passar a eternidade no sofrimento eterno. A pessoa que não se importa se sofrerá ou não pela eternidade nem sequer cogita isso.


O endurecimento pelo engano do pecado faz a pessoa esquecer-se do próprio filho, do que sofrerá com uma separação, ou da vergonha que passará diante de amigos, os quais, certamente, comentarão que ele ou ela foi infiel à sua metade. O pior é que essa humilhação nunca se apagará. Quem cai em adultério terá para sempre – por toda a eternidade – a marca do seu alucinado e vergonhoso ato estampada em seu rosto. 


O engano do pecado nos endurece em relação aos nossos direitos em Cristo. Há cristãos que não oram para serem curados, pois, em algum tempo, quando precisaram da cura, clamaram, mas não foram atendidos. Eles deveriam, então, diante da falta de resposta do Senhor, ter decidido buscar o Altíssimo a fim de saberem por que não foram ouvidos. Isso ocorre pelo fato de haver coisas que impedem o Senhor de operar.


Não são poucos os filhos de Deus que já aceitaram a miséria como algo normal. Concluem que, por conta de seus ancestrais terem sido pobres, eles também não conseguirão prosperar. Ora, a conversão quebra a maldição que domina famílias inteiras. Nenhum servo do Senhor deve aceitar a falta de recursos a qual o impede de viver com dignidade; afinal, Jesus veio para que ele tivesse vida com abundância (Jo 10.10b).


Deus não seria mal em nos falar do endurecimento pelo engano do pecado e, ao mesmo tempo, não ter providenciado um meio para que escapássemos desse flagelo. O Pai nos ensinou a exortar uns aos outros, pois, nessas admoestações, conseguimos entender o que nos falta, para que Ele opere em nosso favor.


O cristão deve aceitar esse mandamento divino como uma obrigação que pesa sobre si. Um dia, você, eu ou qualquer irmão em Cristo poderemos ser considerados responsáveis pela queda ou destruição de alguém, porque não fizemos o que nos foi mandado. Por isso, é preciso termos um viver consagrado a Deus, para que Ele possa usar-nos para Sua glória.


Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog