Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

APUROS DE UM SERVO DE DEUS

E Davi permaneceu no deserto, nos lugares fortes, e ficou em um monte no deserto de Zife; e Saul o buscava todos os dias, porém Deus não o entregou na sua mão. 


1 Samuel 23.14


Davi não fez nada para merecer a ira de Saul, mas, por ter a chamada do Senhor Deus sobre a sua vida, foi perseguido por esse rei, com ódio mortal. Meu irmão, não se apavore se, com você, coisas semelhantes também acontecerem, seja no trabalho, seja na família ou, até mesmo, na igreja; afinal, todos aqueles que piamente quiserem viver em Cristo sofrerão perseguição. 


Os eleitos devem estar prevenidos de que há um preço a ser pago pela obra que lhes foi dada. É verdade que o Senhor nos livra de várias enrascadas – de muitas delas, inclusive, nem tomamos conhecimento –, mas temos de enfrentar alguns problemas. Portanto, se você tem passado por alguma situação difícil, não se desespere nem se chateie; tampouco, murmure. Davi, orientado a não permanecer em Queila – cidade para onde o adversário se dirigia – fugiu sem rumo certo.


Na verdade, aquele servo do Senhor foi guiado pelo Altíssimo até o deserto de Zife, para ficar em lugares seguros. E, com você, Ele fará o mesmo: sempre terá alguém para adverti-lo de onde é preciso sair. Afinal, Deus não perdeu a capacidade de nos levar a lugares tranquilos, em alguns desertos. Muitas vezes, já fui perseguido por quem deveria ter estendido a mão para mim e sido meu amigo, mas foi o Pai celeste quem cuidou da minha vida e não permitiu que nem mesmo um fio dos meus cabelos caísse por terra sem que fosse da vontade dEle.


Quem for agraciado pelo Altíssimo com alguma missão deve preparar-se para pagar o preço. O Senhor não o deixará cair, mas cumprirá o que a respeito dele foi falado. Portanto, siga sempre em frente, mesmo que seja por um rumo incerto. Quando tudo passar, as pessoas verão que Deus o guiou. Mesmo que o inimigo pareça poderoso e decidido a acabar com sua vida, ele é impotente e fracassado, uma vez que o Pai protege você.


O nosso Deus nos envolve como um muro de fogo (Zc 2.5), e, por mais que o maligno se esforce para nos riscar da face da terra, não conseguirá. Saul saiu com três mil homens em busca de Davi, mas jamais conseguiu colocar as mãos no ungido do Senhor. A mesma proteção nos é oferecida, pois o nosso Deus é e sempre será o nosso Refúgio e a nossa Fortaleza, Socorro bem presente na hora da tribulação (Sl 91.2). 


O que está escrito na Bíblia é de extrema importância: o Altíssimo não entregou Davi nas mãos de Saul. Por mais que este se esforçasse, o Todo-Poderoso livrava Seu servo das mãos inimigas. O mesmo se dará com todo aquele que, de fato, for filho de Deus. No entanto, o Senhor só é Pai de quem é filho. Isso significa que, quando assumimos nossa filiação, Ele também assume a paternidade.


Vale a pena sermos fiéis no cumprimento da nossa missão, pois, tendo o Senhor conosco, o diabo jamais nos aprisionará. Ainda que ele se esforce, o Altíssimo nos envolverá e esconderá em um lugar seguro.


Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog