Total de visualizações de página

domingo, 11 de dezembro de 2011

FINALIZADORES DA OBRA

Por esta causa te deixei em Creta, para que pusesses em boa ordem as coisas que ainda restam e, de cidade em cidade, estabelecesses presbíteros, como já te mandei.


Tito 1.5

Paulo tinha um propósito ao deixar Tito em Creta, e isso demonstra que o Senhor Deus tem uma razão para enviar você a certos lugares, permitir que trabalhe em tal empresa, faça parte de determinada família, tenha amizade com algumas pessoas e conheça outras tantas. O triste é quando o cristão não entende isso e, em vez de representar o Altíssimo, faz o que o inimigo lhe diz, trazendo vergonha e desprezo para a obra de Deus.


Certamente, o Altíssimo trata conosco da mesma maneira que lidou com os nossos irmãos do passado. Ele Se interessa pelo nosso bem-estar, e, se dermos ouvidos ao que Ele nos fala por meio de Sua Palavra, seremos levados a entender o que muitas pessoas nem de longe percebem. Saiba que o Todo-Poderoso tem um plano lindo para sua vida; portanto, não deixe o diabo enganá-lo. Fuja das tentações, pois elas são enviadas pelo inimigo para a sua destruição.


Tito deveria pôr em boa ordem o que ainda restava para ser organizado. Os assuntos relacionados a Deus devem sempre ser acertados. Existem muitos detalhes que o recém-convertido não consegue compreender; no entanto, o Senhor não Se furtará a ensinar aqueles que estiverem interessados em aprender. É preciso colocar em boa ordem o que ainda resta tão logo isso lhe for mostrado.


Além disso, Tito deveria ir de cidade em cidade a fim de ordenar presbíteros. Ao dar a ordem a esse irmão, Paulo mostrou-se preocupado com os novos convertidos. O apóstolo sabia que muitos atenderiam à fé, mas, caso não houvesse quem lhes pregasse a Palavra, eles se perderiam. Que essa preocupação também ocupe seu coração! As novas ovelhas do Pai necessitam ser pastoreadas, cuidadas e levadas aos verdes pastos e às águas tranquilas (Sl 23.2).


Paulo repassou a Tito as mesmas instruções dadas anteriormente. Será que o Espírito de Deus não tem feito o mesmo com você hoje? Ou Deus não Se importa com aqueles que nascem em Seu Reino? Ou estamos tão atarefados e cheios de compromissos, que não cumprimos o que Ele mandou? A última ordem de Jesus foi que ensinássemos os convertidos a guardarem todas as coisas que Ele nos mandou fazer (Mt 28.20).


Se não obedecermos ao que nos foi mandado, certamente daremos conta das vidas que se perderão. É preciso repensar o que temos feito, para que não sejamos achados em falta (Dn 5.27). Não é a nossa igreja que tem de crescer em número de adeptos, mas, sim, o Evangelho. O Altíssimo deseja que Seus filhos cresçam no entendimento, na fé e no amor.


O assunto era tão urgente, que Paulo preferiu deixar Tito para trás, enquanto seguia adiante, executando sua missão. Que exemplo! Como estão aqueles a quem você tem pregado a Palavra? Vale ressaltar que alguns nem mesmo têm evangelizado os perdidos. Imagine que desculpas o Senhor aceitará da boca de tais pessoas no Dia do Juízo? É melhor pedir juízo a Deus para fazer o que Ele exige de você.


Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Print Friendly and PDF

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog