Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

ENTRE PELAS PORTAS QUE LHE SÃO ABERTAS

Abri-me as portas da justiça; entrarei por elas e louvarei ao SENHOR.


Salmo 118.19


Cada revelação que temos da Palavra de Deus é como uma porta aberta a nós. O Senhor Jesus afirmou ser a Porta (Jo 10.9). Porém, dentro dessa Porta – a Palavra de Deus –, o Altíssimo ainda nos abre muitas outras, as quais são as revelações das Escrituras. Por elas devemos ingressar para reivindicar o que nos pertence. Quem não age desse modo, apesar de ter sido iluminado, fica sem a bênção divina.


O salmista orou para que lhe fossem abertas tais portas, as quais ele menciona no plural e chama de portas da justiça. Do mesmo modo, devemos orar para que o Pai nos abra as portas pelas quais precisamos entrar, a fim de assumirmos o que é nosso. Então, uma vez abertas, devemos imediatamente nos esforçar para entrarmos por elas, e não ficarmos orando para que o Altíssimo nos dê a bênção revelada.


A timidez de assumirmos o que é informado como sendo nosso por direito nos impedirá de ficarmos livres das ameaças infernais. Ora, não é bom frustrarmos o Senhor. Portanto, quando Deus nos faz entender que algo na Palavra nos pertence, isso é assunto encerrado para Ele. Então, nem precisamos interceder mais por aquilo, porém, temos de determinar a vitória. De fato, tomar posse da bênção é a atitude mais correta.


Para o salmista, estava claro: se as portas lhe fossem abertas, ele entraria por elas. A mesma atitude deve ser tomada por todos os filhos de Deus, pois Ele não nos abriria uma porta para, depois, negar-nos acesso ao Seu celeiro. Sempre tenha em mente que Ele é o nosso Pai e Se sentirá recompensado se nos assentarmos à mesa e fizermos a refeição com gratidão e destemor. O Altíssimo conhece o seu coração e, por isso, sabe muito bem se você terá coragem ou não de entrar pelas portas abertas por Ele. Ora, se não é para você tomar conhecimento do que lhe pertence, por que Ele lhe abriria tais portas? Examine suas últimas atitudes e, se descobrir que tem desperdiçado o que Ele já lhe tem dado, peça-Lhe perdão, acerte-se e prepare-se para não mais errar.


O escritor desse salmo disse que louvaria o Senhor. O mesmo devemos fazer sempre que tivermos assumido nossos direitos. Este é o propósito maior das bênçãos celestes: render louvores ao Altíssimo. Contudo, isso é mais do que pronunciar palavras de agradecimento; é mostrar aos outros o que recebemos por crermos nEle, o que fará com que muitos oprimidos também desejem procurá-lO.


O verdadeiro louvor fará com que outras pessoas se interessem em buscar a Deus e fazer Sua vontade. Com isso, além de ser abençoado com aquilo de que você precisa, o Todo-Poderoso o ajudará a receber mais e mais; assim, outras pessoas irão buscá-lO e serão salvas. O maior propósito divino para toda a humanidade é que todos, de todas as partes, tenham o pleno conhecimento da Verdade (1 Tm 2.4).


Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog