Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

COMO É O HOMEM QUE NÃO TEME O SENHOR

Porque também nós éramos, noutro tempo, insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias concupiscências e deleites, vivendo em malícia e inveja, odiosos, odiando-nos uns aos outros. 


Tito 3.3


É bom não nos esquecermos de quem éramos antes de termos ouvido a Palavra de Deus, a qual nos salvou e nos tirou do império das trevas, pois o diabo fará tudo para nos trazer de volta ao erro. O Senhor declara, por intermédio do profeta, que éramos insensatos, não conseguíamos enxergar a verdade e, “patinando” nas trevas, vivíamos segundo o que o príncipe da potestade do ar desejava. No entanto, tendo alcançado a misericórdia divina, passamos a desfrutar de Jesus (v. 4-6).


O espírito da desobediência era nosso. Como desobedientes, não agradávamos ao Senhor nem podíamos ser agradados por Ele, que, mesmo sendo Pai misericordioso, nada podia fazer por nós. Então, um dia, a luz brilhou em nosso caminho e, com Sua mão poderosa, Ele nos tirou do império da maldade e nos transportou para o Reino do Filho do Seu amor (Cl 1.13). Agora, somos membros do Corpo de Cristo e cidadãos do Reino dos Céus.


Quando nos encontrávamos extraviados da Verdade, não víamos nada de mais nos erros cometidos. Porém, agora, tendo alcançado a misericórdia, fomos feitos novas criaturas (2 Co 5.17). Com isso, não nos devemos submeter ao nosso antigo senhor. Ele, como mentiroso que é (Jo 8.44), insistirá em fazer você crer que o seu futuro é ao lado dele. Contudo, quem for sábio não sairá da sua nova posição, pois, agora, é um redimido em Cristo. 


Por que um filho de Deus volta a servir a várias concupiscências e tantos deleites, se ele já não mais está no império do pecado? A resposta é que ele se deixa seduzir pelas mentiras de Satanás. O diabo, para tê-lo de novo nas mãos, é capaz de realizar seus desejos, dando-lhe o que você mais almeja, e depois, tendo-lhe nas mãos, ele fará você passar pelos seus mais terríveis males.


A vida que desfrutávamos antes de aceitar o Senhor Jesus como nosso Salvador era de puro sofrimento. Naquela época, vivíamos em malícia e inveja, agora, como novas criaturas, refeitos em Cristo, não há por que desejar aquilo do qual nos envergonhávamos. Temos de agir como filhos de Deus, redimidos de todo engano. 


No passado, a nossa aparência dizia a todos que éramos odiosos; hoje, porém, temos o mesmo olhar de Jesus. Dos nossos olhos tem de jorrar o amor de Deus. É nossa obrigação fazer com que as pessoas que ainda não conhecem o Senhor vejam em nós a imagem de Cristo e, assim, também almejem o que já temos alcançado.


Que o tempo em que odiávamos uns aos outros nunca mais volte! Entretanto, com a ajuda dos Céus, amemos os irmãos e os perdidos também. Quando, de fato, cada um de nós começar a amar, verdadeiramente, os irmãos, as demais pessoas verão que somos, de fato, filhos do Altíssimo. Afinal, já alcançamos a bondade de Deus.


Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog