Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de novembro de 2011

O SENHOR GUARDA A ALIANÇA

Será, pois, que, se, ouvindo estes juízos, os guardardes e fizerdes, o SENHOR, teu Deus, te guardará o concerto e a beneficência que jurou a teus pais.


Deuteronômio 7.12


A escolha de Israel se deu por causa da eleição feita pelo Senhor; a nossa também ocorreu da mesma forma. Os israelitas não tinham nada que os encomendassem a Deus – não eram numerosos, famosos, nem possuíam algo diferente dos outros povos. No entanto, porque seus antecessores foram fiéis e serviram ao Altíssimo, Deus Se prontificou a guardar a Aliança feita com eles, desde que observassem e cumprissem os juízos divinos.


Conosco sucede o mesmo. Quem nós éramos para que o Senhor nos elegesse como Seus filhos e nos desse Seu Espírito e, com Ele, o poder divino? Se, hoje, podemos realizar as mesmas obras de Jesus em Seu ministério terreno, é porque Cristo nos substituiu na cruz. A obra realizada por Ele é a única responsável pela nossa escolha e, consequentemente, pela nossa eterna salvação.


No entanto, se não dermos ouvidos ao que o Santo Espírito declara na Palavra, não conseguiremos o cumprimento da parte de Deus do que Ele mesmo nos tem prometido. Essa é a razão de muitas pessoas fracassarem com problemas e serem dominadas por tentações Contudo, as que passam a cumprir os juízos do Senhor, automaticamente, começam a ter suas palavras confirmadas.


Deus guarda a Aliança feita conosco, desde que cumpramos as decisões dEle. Para o cristão que vive de modo egoísta e miserável, espiritualmente falando, não há operação divina e, quase sempre, o inimigo o fustiga com toda a sorte de males. O céu acima de sua cabeça transforma-se em ferro, e, da mesma forma, sua proteção é frágil. Com isso, as setas malignas entram na vida dele e causam grande estrago.


Somos salvos para servir a Deus, que é beneficiar-se das boas coisas preparadas por Ele para todos aqueles que dão atenção às Suas determinações. Esse simples fato faz com que sejamos guiados para toda a boa obra. Ao nos conduzir, o Todo-Poderoso o faz por caminhos planos e, ao nos encaminhar, Ele abre as portas e nos leva para onde existe o melhor. Como Pai, o Senhor sabe abençoar Seus filhos.


Os que se mantêm na rebeldia descobrem o quanto é ruim não dar ouvidos a Deus. Alguns acham que isso é o modo normal de viver; porém, aqueles que são fiéis em guardar os mandamentos descobrem o que o Altíssimo lhes preparou. A vida abundante é, de fato, real e produtiva. Ela é o melhor que Deus tem para todos aqueles que fazem Sua vontade. Por isso, deixar de desfrutar do que o Senhor nos preparou é a maior insensatez.


Se você deseja ser bem-sucedido, não creia nas mentiras do diabo, mas seja forte, firme na fé e cumpridor das ordenanças do Senhor. Assim, Deus poderá confirmar Sua aliança e os juízos que tem feito para quem Lhe obedece.


Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog