Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

DIFÍCIL PARA OS RICOS



Disse, então, Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no Reino dos céus.

Mateus 19.23

Há mensagens que o Senhor Jesus pregou para todos, porém há outras que Ele ministrou somente aos Seus discípulos. Não que o Mestre quisesse esconder algumas verdades, mas, como muitos não as entenderiam, Ele revelou-as apenas àqueles que já Lhe pertenciam. Todas as pessoas precisam saber, em primeiro lugar, do estado pecaminoso em que se encontram, o qual é comum a todos, pois o pecado de Adão tirou todos das mãos de Deus e os levou para a perdição.

A verdade é que nenhum recado do Senhor deve ficar escondido. Nós devemos pregar a quem quer que seja, uma vez que muitos possuem recursos e, por isso, consideram-se melhores que os demais. Essa cegueira espiritual não permite que estes prestem atenção à Palavra do Senhor. Ora, eles não obterão a salvação, se não se arrependerem. Não há quadro mais triste do que ver pessoas confiando na futilidade do dinheiro (1 Tm 6.17).

Sendo Jesus o Senhor do Reino dos céus, Ele sabe muito bem o que é necessário para ter a entrada garantida nEle. O Filho de Deus fez tal comentário ao ver o jovem rico, que, após ter sido amado pelo Mestre, retirou-se triste com a missão que lhe fora dada. A verdade é que os que confiam nas riquezas não conseguem confiar em Deus. A fé dessas pessoas é fraca, falsa, e, por isso, não lhes garantirá a felicidade eterna.

Jesus havia orientado aquele jovem, o qual estava entre a multidão e desejava saber o que deveria fazer para herdar a vida eterna. O Salvador mostrou que as primeiras obras eram observar os mandamentos. Então, o rapaz afirmou que guardava todos aqueles que o Senhor havia citado e indagou a respeito do que mais lhe poderia faltar. Então, o Mestre lhe disse que vendesse os bens e os desse aos pobres, o que muito entristeceu o moço (leia também Marcos 10.22).

Existem pessoas que não possuem bens materiais, e não será isso que as impedirá de entrar no Reino de Deus. O fato a ser observado é que existem coisas que elegemos como alvos a serem alcançados. Depois, quando os alcançamos, nós nos tornamos escravos deles. A pessoa que, de fato, deseja entrar no Céu deve esforçar-se para não só cumprir os mandamentos, mas também fazer o que Ele a orienta.

Em uma época em que se ouvem tantas notícias sobre pessoas que foram bem-sucedidas no mundo empresarial, na ciência, nos esportes e até na fé, muitos se deixam levar por tais relatos e não mais se esforçam para obedecer ao plano divino. Para os que não têm a revelação divina o importante é ter uma boa fonte de renda, uma maravilhosa casa, um carro etc. É bom ter cuidado para que os espinhos não sufoquem a sua fé.

Mesmo tendo ouvido de Jesus que vendesse todos os bens, desse aos pobres e O seguisse, a fim de ter um tesouro no Céu, o jovem se retirou triste. Não sabemos o que esse tesouro faria por ele, mas, certamente, torná-lo-ia mais rico ainda.

Em Cristo, com amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog