Total de visualizações de página

sábado, 26 de novembro de 2011

NÃO DÊ FORÇA AO ADVERSÁRIO


E, vendo os siros que foram derrotados diante de Israel, enviaram mensageiros e fizeram sair os siros que habitavam da banda dalém do rio; e Sofaque, capitão do exército de Hadadezer, marchava diante deles.


1 Crônicas 19.16


Joabe – capitão do exército de Israel – descreveu para Davi como os amonitas haviam sido derrotados apesar do seu poderio. Diante do relato, o rei avaliou o perigo em que seu povo estava e, sem dúvida, louvou o Senhor pelo livramento. Além disso, como homem experimentado, o qual sabia da unção que havia sobre si, Davi sentiu que, com a volta do inimigo, precisaria comandar um contra-ataque, o que fez sem titubear.


Na primeira investida, os que se aliaram aos filhos de Amom não foram páreos para os israelitas. Entretanto, reagrupados e decididos a derrotar o povo de Deus, eles se lançaram de novo ao ataque. Contudo, Davi sabia que, com o inimigo e seus estratagemas, nunca se deve brincar; então, logo ajuntou todo o exército de Israel para resistir aos que desejavam a destruição do seu povo.


Não demorou a que chegasse a Sofaque – capitão do exército de Hadadezer – a notícia de que as forças inimigas reagrupadas marchavam contra o povo de Deus. Ora, não podemos subestimar um ataque que pode parecer simples, por isso é importante nos lembrarmos da advertência do Senhor Jesus: o demônio, quando é expulso, pode voltar com sete piores para entrar em uma casa vazia, limpa e ornamentada (Mt 12.43-45; Lc 11.24-26). 


Vendo a obstinação do adversário e conhecendo seu poder de guerra, Davi partiu para enfrentá-lo com todo o exército de Israel, pois sabia que, se deixasse para mais tarde, cometeria um grande erro. Então, aprenda esta lição: esteja sempre decidido a confrontar as forças que se lançam contra você e sua família e, ao menor sinal de afronta, parta para a luta, com firmeza de coração. 


Apesar de todo o poderio dos inimigos, mais uma vez, ficou provado que o Senhor estava à frente do Seu povo, já que a derrota infligida aos filhos de Amom foi muito grande. Nós, filhos de Deus, precisamos ter em mente que existe um inimigo que nos odeia e, por isso, deseja destruir-nos sempre. No entanto, não importa onde o combate ocorra ou qual é o poder investido contra nós, uma vez que, em cada batalha, somos mais do que vencedores (Rm 8.37).


Portanto, sempre seja firme, decidido e determinado. Foi em razão disso que os siros nunca mais se dispuseram a ajudar os amonitas. Quem foge da luta ou a ignora vive uma sucessão de fracassos; por isso, não desista! Deus ajudará você até que o maligno se convença de que não adianta se levantar contra sua vida. A única maneira de desfrutar de paz é crer no Senhor e não dar nenhum espaço ao adversário.


Diante disso, veja o que está ocorrendo de ruim com você? O que o diabo lhe tem feito? Se ficar se lamentando, dará força ao diabo. Então, seja firme em exercer a sua autoridade, pois quem tem o Altíssimo ao seu lado jamais é derrotado.


Em Cristo, com amor,



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog