Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

NÃO TEMA AMEAÇA ALGUMA!

Portanto, assim diz o SENHOR acerca do rei da Assíria: Não entrará nesta cidade, nem lançará nela flecha alguma; nem tampouco virá perante ela com escudo, nem levantará contra ela tranqueira alguma. Pelo caminho por onde vier, por ele voltará; porém nesta cidade não entrará, diz o SENHOR.


2 Reis 19.32,33


Senaqueribe, rei da assíria, havia subjugado muitos países e, decidido a dominar o reino de Judá, enviou mensageiros para apavorar o rei Ezequias. Para isso, usou palavras pesadas. No entanto, cometeu um grande erro: considerou o Senhor, o Guarda de Israel, como um dos deuses das demais nações. Tais deuses eram invenções dos povos, porém o Senhor, Criador dos Céus e da Terra, é o Deus verdadeiro.


Aquele rei não contava que Ezequias servisse verdadeiramente a Deus, por isso foi malsucedido em sua investida contra Judá. Além disso, ele não sabia que, em Jerusalém, havia um profeta chamado Isaías, o qual, de fato, era servo do Altíssimo. Então, os planos do governante da Assíria se frustraram, não sendo possível concretizar-se o que ele intentava fazer. Na verdade, onde há o temor de Deus – o respeito pela Palavra do Senhor –, o mal jamais prosperará.


O antecessor de Senaqueribe tinha invadido Israel e levado cativos os rebeldes do reino do Norte. Para aquele rei, não havia barreiras; contudo, ele não sabia que era o Senhor quem o usava para cumprir a Palavra. Muitas pessoas ainda não entenderam que o sucesso obtido por elas se deve ao cumprimento do plano divino. Se respeitassem a Palavra, seriam muito mais bem-sucedidas do que pensam ser.


O profeta Isaías foi claro ao mandar a mensagem relatada no versículo citado: o rei da Assíria não entrará nesta cidade. Ezequias não precisava mais temer nem se desesperar ante a iminente ameaça de invasão estrangeira. Senaqueribe realmente possuía força bélica suficiente para acabar com o pequeno reino de Judá, mas o povo de Deus vivia sob a proteção das promessas divinas. Em qualquer crise, procure ouvir a orientação do Senhor e, então, creia no que Ele falar, pois acontecerá assim.


Quando o Senhor fala, os planos do inimigo são desfeitos. O Altíssimo afirmou que Senaqueribe sequer lançaria uma flecha contra o povo dEle. Humanamente falando, era impossível que tal impedimento acontecesse, pois o poderoso rei assírio estava determinado a invadir Jerusalém. No entanto, a oração de um servo do Todo-Poderoso pode mudar qualquer situação (Tg 5.16), e isso Senaqueribe desconhecia. O adversário não sabe o que o nosso Deus pode fazer em favor daquele que coloca nEle a sua confiança.


A sentença dada pelo profeta terminava dizendo: “Pelo caminho por onde vier, por ele voltará; porém nesta cidade não entrará, diz o SENHOR”. Nada mais precisava ser feito, a não ser louvar o Senhor pelo que Ele havia prometido. Assim, Jerusalém foi salva, e Senaqueribe, derrotado.


Ao se voltar contra Judá, cujo rei era zeloso no respeito ao Senhor, Senaqueribe viu que não era bem o que pensava. Ele voltou triste para sua terra ao ver que 185 mil soldados seus haviam morrido misteriosamente. O Senhor prometeu ser inimigo dos nossos inimigos. Então, se a sua vida estiver guardada por Ele, não tema ameaça alguma!


Em Cristo, com amor,








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog