Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

DEPOIS DE ENTENDER O PLANO DIVINO

E, depois disso, aconteceu que Davi feriu os filisteus e os abateu; tomou a Gate e os lugares da sua jurisdição da mão dos filisteus.


1 Crônicas 18.1





Após entender o plano de Deus, o rei Davi se levantou e se lançou para cumprir o que lhe havia sido determinado. Não é preciso demorar a escolher um caminho nem ficar indeciso sobre qual deles seguir, desde que a vontade divina lhe tenha sido revelada. É verdade que, a cada passo, você deve buscar a orientação do Senhor; afinal, Sua Palavra é luz para o nosso caminho e lâmpada para os nossos pés (Sl 119.105).


Diz a Escritura que Deus não é de confusão (1 Co 14.33), por isso, hoje, Ele não falaria algo e, amanhã, viria com outra conversa. O que o Senhor decidiu para cada um de Seus filhos jamais será mudado. Se você ainda não sabe o que Ele lhe tem preparado, pense no que tem sentido todas as vezes que lê a Bíblia ou escuta a pregação da Palavra. O nosso Deus não muda (Ml 3.6) e, portanto, o que Ele lhe tem falado é a vontade dEle para sua vida.


O vacilante não irá à parte alguma. Ele se assemelha à onda do mar, a qual é lançada de uma parte a outra, e não chega a nenhum lugar. Tão logo você descubra sua missão, ponha as mãos no arado, não olhe para trás e faça a obra de todo o seu coração. Nunca inveje a posição dada a outra pessoa; ao contrário, abençoe-a e, se possível, ajude-a a cumprir a chamada que ela recebeu.


Davi logo feriu os filisteus, os quais sempre foram uma “pedra no sapato” dos israelitas. Se Josué tivesse conquistado toda a terra de Canaã, os filisteus não mais estariam lá para pirraçar o povo do Senhor. Saiba que os filhos de Deus enfrentam muitos problemas por não cumprirem à risca o que lhes é mandado. As bênçãos que não tomamos posse hoje poderão ser, amanhã, dificuldades para nós e nossos sucessores.


É bom cumprir depressa as ordens divinas. Ao entrar na peleja, você verá que Deus foi à sua frente. Ele luta as suas batalhas e, com isso, não haverá inimigo que permaneça diante de você. A sua hora é agora! Deixar para reinar com Cristo nos céus é perder tempo e desprestigiar o Senhor, pois Ele o chamou para ser vencedor sobre tudo.


Davi só foi colecionando vitórias. Depois de derrotar e humilhar os filisteus, foi a vez de derrotar os moabitas (v. 2), tornando-os seus servos e tributários. A seguir, partiu para derrotar Hadadezer, rei de Zobá, quando este se sentia forte e tentou restabelecer seu domínio sobre o rio Eufrates, região que se tornou conhecida como a poderosa Babilônia.


Desse rei Davi tomou mil carros, sete mil cavaleiros e vinte mil homens de pé. Então, os sírios foram socorrer Hadadezer, mas Davi os venceu, matando 22 mil homens. Além disso, os sírios também se tornaram servos e tributários de Davi, que colocou guarnições em Damasco. Não houve uma vez que Davi tenha sido derrotado. Amigo, a sua trajetória será linda também, se você se lançar a cumprir o seu chamado.


Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog