Total de visualizações de página

sábado, 12 de novembro de 2011

ESFORÇO DESNECESSÁRIO

Não te canses para enriqueceres; dá de mão à tua própria sabedoria. Porventura, fitarás os olhos naquilo que não é nada? Porque, certamente, isso se fará asas e voará ao céu como a águia.


Provérbios 23.4,5


A Palavra é cheia de advertências contra o esforço para enriquecer. Para muitas pessoas ficar rico é o principal alvo. No entanto, os servos de Deus não devem colocar isso em primeiro plano. O bom é servirmos ao Senhor e, se Ele achar por bem conceder-nos riqueza, então Ele o fará. Jesus ensinou que devemos buscar primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e as demais coisas nos serão acrescentadas (Mt 6.33).


Segundo o Altíssimo, jamais deveríamos fatigar-nos para enriquecer. A verdade é que, se os filhos de Deus despendessem tanta energia na obra dEle – como o fazem aqueles que querem ficar ricos a fim de amealhar o que não representa nada –, o mundo já teria ouvido a mensagem da salvação, e, com isso, milhões teriam sido salvos. Pregar o Evangelho é a obra mais importante a fazer.


Somos dotados de inteligência para realizar uma porção de coisas úteis, e esta, se aplicada corretamente, fará com que descubramos várias delas que facilitarão o nosso viver. Exemplo disso é a cura de doenças que atacam milhões de pessoas. Se você orar ao Senhor, pedindo-Lhe que dirija você para onde deve empregar a sabedoria dada por Ele, Ele o fará. Você será uma grande bênção para a nossa geração, se fizer a vontade divina.


O Altíssimo desdenha a riqueza material, dizendo que ela não é nada. Por que se matar para conseguir o que não tem tanto valor, como as coisas boas da vida? Quem é amado pelos seus sabe o valor do amor. Aquele que faz como Jesus, o qual andou por toda a parte fazendo o bem, sabe o quanto isso é gratificante. Contudo, não compensa gastar a vida, a inteligência e as forças para obter o que Deus afirma não ser nada.


Quantas pessoas já chegaram à conclusão de que, realmente, o Todo-Poderoso tem razão. Elas se esforçaram tanto para ficarem ricas, trabalharam mais do que deviam, tornando-se escravas do dinheiro, e, depois, quando poderiam usufruir o que conseguiram, um derrame, um acidente ou outra tragédia lhes privaram de desfrutar a vida.


Se a riqueza não faz parte do plano divino para sua vida, ela não virá com a bênção do Senhor; portanto, não deve ser desejada nem procurada. Como declara a Palavra, ela criará para si asas, como a águia que voa pelos céus. O que Deus nos dá jamais nos abandona.


A verdadeira riqueza do cristão são as boas obras que ele faz, e o melhor da vida é cumprir a vontade divina. Onde o Pai o colocou, há muito a ser feito em prol do Reino dos céus; com isso, você se realizará. Deus ama todos; mas, se o amor dEle não lhe destinou riquezas, nem tente consegui-las, pois não lhe seria boa coisa.


Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog