Total de visualizações de página

domingo, 27 de novembro de 2011

O SEGREDO DE SERVIR AO SENHOR


Esforça-te, e esforcemo-nos pelo nosso povo e pelas cidades do nosso Deus, e faça o SENHOR o que parecer bem aos seus olhos.


1 Crônicas 19.13


A união entre os amonitas e os sírios, descrita em 1 Crônicas 19, foi a maior confederação feita contra Israel. Depois que os filhos de Amom enfureceram Davi, cortando a barba daqueles que este enviara a fim de levar consolo pela morte do seu rei, vários exércitos foram reunidos para lutar contra o povo de Deus. Para isso, foi gasto um bom dinheiro no aluguel de 32 mil carros e na convocação de muitos cavaleiros da Mesopotâmia, dos sírios de Maaca e de Zobá.


Joabe era chefe do exército de Israel e fora enviado com todos os valentes para a guerra. Ele dividiu suas forças em dois grupos: o dele enfrentaria os sírios, e o de Abisai, seu irmão, os amonitas. Assim, se um precisasse de ajuda, o outro iria em socorro. O capitão, então, revelou o segredo do sucesso ao irmão: Esforça-te, e esforcemo-nos pelo nosso povo e pelas cidades do nosso Deus. E acrescentou: Faça o SENHOR o que parecer bem aos seus olhos.


Ora, essa deve ser a nossa atitude ao partir para qualquer empreendimento que saibamos ser a vontade do Senhor para nós, pois isso fará com que o inimigo não aguente e bata em retirada. O diabo só vence batalhas na vida de quem não age com as armas espirituais (2 Co 10.4) e não cumpre a divina chamada. Logo, basta que resistamos com determinação, fundamentados na Palavra de Deus, para que ele continue a ser o covarde de sempre.


Os sírios não suportaram e fugiram, e os amonitas fizeram o mesmo. Assim, Joabe pôde voltar a Jerusalém. No entanto, o capitão do exército de Hadadezer – rei de Zobá – comandou um novo ataque contra os filhos de Israel. Ao tomar conhecimento, o rei Davi juntou seu exército e liderou o contra-ataque, aniquilando 7 mil carros e 40 mil homens a pé. Em razão disso, os sírios passaram a servir a Davi e nunca mais socorreram os filhos de Amom.


Desse relato, fica a seguinte lição: não podemos deixar de guerrear contra as forças do mal. Elas devem ser vencidas, ou teremos problemas para sempre. Os demônios precisam saber que você é um soldado do Senhor e jamais deixará de cumprir as ordens divinas. Entretanto, nas batalhas, você deve somente se esforçar, pois o Altíssimo tem prometido que nunca deixará aquele que coloca a confiança nEle.


A exemplo de Davi, também não seremos atingidos. Quanto mais fortes e decididos agirmos em relação à obra divina, mais o Pai nos ajudará. Então, não importa que tipo de força o inimigo use contra você ou sua família, seja forte e destemido. Com isso, terá a autoridade necessária para fazê-lo fugir desesperado.


Joabe disse a Abisai que eles deveriam lutar pelo povo e pelas cidades do Senhor Deus. Da mesma maneira, peleje por você, pela sua família, pelo seu povo e pela obra do Senhor. Quem assim fizer terá a ajuda do Altíssimo em todos os momentos, pois Ele sempre será com todos os que não são egoístas e fazem Sua vontade.


Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog