Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

O QUE PODE ESTAR FALTANDO A VOCÊ?



Cobria-me de justiça, e ela me servia de veste; como manto e diadema era o meu juízo.

Jó 29.14

Jó custou a descobrir o que fez com que o maligno ganhasse permissão para atacá-lo. De início, esse servo de Deus não entendia por que aquilo estava acontecendo em sua vida; aliás, até achava que tal infortúnio era obra divina. Só quem se aproxima verdadeiramente do Senhor entende a razão das coisas que lhe sucedem. Sem a luz do Altíssimo, não conseguiremos ver, de fato, o que está por trás de todas as situações e por que elas ocorrem.

Como todo homem, Jó tentou justificar-se. Aparentemente, não havia explicação para o que lhe aconteceu. Em nossa vida, ocorre o mesmo. Mas, se buscarmos em Deus essas razões, Ele nos mostrará. Há situações que serão reveladas a nós somente no Juízo. No entanto, a verdade é que a maldição sem causa não se cumpre. No caso de Jó, ele temia que Deus não o guardasse e, por isso, exatamente por isso, o maligno conseguiu a permissão.

Jó fazia o que era certo: cobria-se de justiça. Se você também fizer isso, mas deixar alguma tentação entrar em seu viver, ainda que seja um simples medo de que, um dia, você seja atingido, a seta maligna encontrará a porta aberta. Veja se há vezes em que, por algum motivo, você tem tido um pensamento imundo, ou deixado um desejo proibido dar-lhe algum prazer! Isso dá chance para o inimigo entrar.

Esse homem de Deus afirmou que a justiça lhe servia de veste, e isso é algo bom a fazer, porque quem se veste da justiça divina não fica desguarnecido. Contudo, volto a insistir: se abrigar alguma tentação em seu interior, ainda que seja a que causa medo de que alguma coisa ruim possa suceder-lhe, você estará deixando o caminho livre e, por ele, o maligno entrará. O único meio de ser protegido é assumir tudo o que a Palavra de Deus lhe diz.

Não temos de nos esforçar além do que nos é revelado pelo Senhor. Ser religioso e “matar-se” para conseguir o aplauso dos homens não ninguém leva a lugar algum nem o guarda dos ataques infernais. Ainda que, como manto e diadema seja o seu julgar, só mesmo o respeito completo ao que é revelado irá guardá-lo dos tropeços.

Jó deixou o temor entrar em seu coração e, por isso, sofreu. O que você tem permitido existir em seu interior? Cuidado! Se a porta estiver aberta, o maligno entrará. Não sabemos por quanto tempo Jó temeu. Talvez tenha sido desde o início do seu sucesso e, quem sabe, isso até o tenha levado a procurar Deus. O certo é não brincar com a tentação. Se houver algo proibido pela Palavra tentando você, livre-se disso agora!

Veja se o diabo tem encontrado alguma brecha para atuar em sua vida, mas não se considere uma pessoa fraca, achando que, por isso, determinadas coisas existem em você. Neste instante, fale com o Senhor em oração, confesse-Lhe seu erro e não aceite nada que venha do inferno. Tenha a certeza de que, se você resistir ao acusador ou às suas tentações, ele fugirá de você (Tg 4.7). Isso é algo que está assegurado na Palavra a respeito de todo filho de Deus. Aproprie-se dessa promessa e verifique se não é isso que lhe está faltando!

Em Cristo, com amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog