Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de abril de 2012

A RAZÃO DE JESUS TER SIDO TENTADO

Porque, naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados. 


Hebreus 2.18


Não se pode descrever a extensão e a essência do amor de Deus, que deu o Seu Filho para nos livrar da morte. Jesus – o qual foi tentado em tudo com o objetivo de nos ajudar – é o Único que pode socorrer os que são tentados. Não se curve diante de nenhuma tentação nem se desespere ao ser tentado. Tenha cuidado, pois, após a tentação, o diabo lança o seu segundo plano: convencer o homem de que ele não tem nenhum valor pelo fato de ter sofrido a tentação de Satanás.


O que o Senhor Deus fez para nos salvar e livrar de cair em tentação vai além do que a mente humana é capaz de compreender. De fato, a Bíblia diz que Deus amou o mundo de um modo inexplicável, afinal, tendo ciência daquilo em que seríamos tentados, Ele fez com que o Seu Filho fosse tentado em tudo e moído por causa das nossas fraquezas e dos nossos desejos ilícitos, para sermos socorridos por Ele em tempo oportuno (Is 53).


A grande obra que Jesus fez foi livrar-nos da perdição eterna, mas, se Ele tivesse parado por aí no Seu socorro, no decorrer dos dias, quando as tentações viessem, poderíamos cair, e de nada nos teria adiantado a salvação. Mas o que Deus está revelando-nos é que Ele providenciou saída para todas as vezes em que o inimigo tentar-nos: Ele fez Jesus aprender na carne o que fazer para nos livrar das tentações.


Por ter sido tentado e não ter caído, o Senhor Jesus é o Único que nos pode ajudar nos nossos momentos de fraqueza. Enquanto estivermos neste mundo, seremos tentados. Como o diabo não se converterá jamais, ele não muda o seu propósito maligno de tentar tirar o homem da presença divina. De fato, o adversário usa tudo o que estiver ao seu alcance para tentar separar-nos de Deus, mas Jesus pode socorrer-nos se a Ele clamarmos.


Portanto, fique atento! Não aceite nenhuma proposta do diabo, porque nem sempre é perceptível que uma proposta procede dele. O importante é estarmos ligados na Palavra e, toda vez que algo surgir à nossa frente, logo comparar tal coisa ao que diz a Escritura. Se aquilo for condenado pelo Livro Santo, o melhor é não fazer, pois, se nos curvarmos diante de qualquer tentação, estaremos colocando-nos debaixo das mãos do maligno.


Como podemos obter o socorro de Jesus? Não permitindo que as propostas imorais do falso amigo continuem diante dos nossos olhos. Basta uma oração com fé, um pedido de coração, para que tal armadilha caia por terra. Não há por que aceitarmos ser tentados nem precisamos desesperar-nos diante da tentação, pois quem passa pela oferta e não a assume sai mais forte espiritualmente do que era antes.


O diabo não desiste de induzir-nos ao erro. Após Jesus ter exigido que ele saísse, diz a Palavra que o maligno O abandonou até o momento oportuno (Lc 4.13). Mesmo que você não tenha caído, nem aceitado nenhuma de suas propostas indecorosas, ele tudo fará para que você creia que tem parcela de culpa pela tentação que sofreu. Ser tentado não nos faz culpados, mas cair no erro sim. Portanto, esteja sempre vigilante para não aderir à proposta do enganador. Fique firme na Palavra, resista ao diabo, e ele fugirá de você, pois esta é uma promessa bíblica (Tg 4.7).


Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog