Total de visualizações de página

domingo, 8 de abril de 2012

DOIS MANDAMENTOS

Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu; não temais.


Mateus 14.27


Os que servem a Deus devem esperar bons ensinamentos. Jesus, por exemplo, forçou os discípulos a entrar no mar, e, quando estavam com sérios problemas, Ele mesmo lhes ensinou mais coisas importantes. Isso nos mostra que o Senhor sempre tem lições novas de que precisaremos mais tarde. O segredo é duplo: ter bom ânimo e não temer. Não temos direito a nenhuma opção diferente, pois ela é uma mentira do diabo. De fato, devemos ficar somente com o que o Todo-Poderoso nos concede.


Deus sempre há de dar boas instruções aos que Lhe servem de verdade. Isso não quer dizer que eles viverão continuamente em um mar de rosas, mas que, às vezes, o Altíssimo os conduzirá a algumas provações que lhes serão muito úteis. Logo após o Senhor Jesus ter sido batizado por João no rio Jordão, o Espírito Santo O levou ao deserto para ser tentado pelo diabo (Mt 4). Ser tentado não é nada agradável, mas é algo necessário para o nosso crescimento espiritual.


Foi o Senhor Jesus quem impeliu os Seus discípulos a entrar no barco e remar para o outro lado. Por certo, Ele sabia que bateria um vento contrário e que eles teriam dificuldades durante a navegação. O mesmo também pode acontecer conosco, pois isso faz parte do Seu ensinamento. Se a situação não está como você esperava, não se desespere nem se acovarde. O melhor a fazer é buscar o Senhor e esperar pelo que Ele fará.


Após concluir o que tinha de fazer, Jesus veio socorrer Seus discípulos. Eles deveriam ter confiado que Ele não os deixaria sozinhos ali; afinal, se Deus permite que problemas surjam à frente do homem, Ele não deixará de lhe dar a solução. Depois de ter orado, Ele foi encontrá-los. No entanto, eles pensaram ser um fantasma. Às vezes, também, entendemos tudo errado e comparamos a aparição do Mestre a coisas que não fazem sentido algum.


Deixe o Senhor ensiná-lo. Sempre observe o que dizem as Escrituras, pois, assim, você não errará. Todas as lições que o nosso Deus nos dá devem ser recebidas como verdadeiros tesouros. Se Ele nos coloca frente a um vento adverso, quando for a hora de mudar a direção do vento, Ele mesmo virá fazê-lo. Nunca deixe o desespero entrar em seu coração, caso contrário, você também verá fantasmas.


Para que aqueles homens se acalmassem, o Senhor gritou os dois segredos da vitória: ter bom ânimo e não temer. Quem assim proceder nunca perderá batalha alguma. A pessoa que confia no que o Senhor disse ao seu coração jamais deve perder o ânimo. Quem teme, em outras palavras, confessa que não confia em quem nunca mentiu – o nosso Pai.


Não aceite nenhuma opção que lhe for oferecida. Espere tão somente pelo cumprimento da divina Palavra, ainda que isso implique algum desconforto ou aparente prejuízo. Fique sempre com a Palavra do Senhor e, depois, quando a tempestade passar, você verá que foi melhor o que lhe aconteceu, pois saiu mais forte e abençoado.


Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog