Total de visualizações de página

sábado, 28 de abril de 2012

COISAS QUE ESQUECEMOS

Tão somente tende cuidado de guardar com diligência o mandamento e a lei que Moisés, o servo do SENHOR, vos mandou: que ameis ao SENHOR, vosso Deus, e andeis em todos os seus caminhos, e guardeis os seus mandamentos, e vos achegueis a ele, e o sirvais com todo o vosso coração e com toda a vossa alma.


Josué 22.5


Após o Senhor ter dado repouso aos filhos de Israel, as tribos de Rúben e Gade, bem como o leste de Manassés – os quais ficavam do outro lado do Jordão –, voltaram para suas tendas, e Josué lembrou-lhes o que era dever dos servos de Deus: tinham de achegar-se ao Senhor e servir a Ele com todo o coração e com toda a alma. Essas ordens, hoje, também são importantíssimas para que o Altíssimo Se agrade dos Seus servos. Ora, não devemos ser cristãos nominais.


Chegou o dia em que a fé que Josué possuía considerou a obra como realizada. Porém, mais tarde, o Senhor o repreendeu, dizendo que ainda havia muita terra a ser conquistada. Então, ele despediu aquelas duas tribos e meia, cujo território ficava além do Jordão, deixando que voltassem para suas casas. Quando sentirmos que a obra a nós delegada está pronta, temos de verificar se, de fato, ela foi concluída conforme o plano divino.


Como homem temente ao Senhor, Josué lembrou-os do dever que pesa sobre todos os que servem ao Altíssimo. Não é bom esquecer essas obrigações, pois, se o fizermos, estaremos voltando à condição de desligados de Deus, e, com isso, sem dúvida, o inimigo voltará com seus maléficos ataques. Provavelmente, muitos dos meus leitores têm-se esquecido disso e, por essa razão, encontram-se em situações difíceis hoje.


Além da responsabilidade de andar nos caminhos de Deus e guardar Seus mandamentos, é nossa obrigação achegar-nos a Ele; caso contrário, agiremos como os religiosos, que nada têm de especial no seu culto ao Senhor. Quando alguém se aproxima do Altíssimo, recebe Sua direção e pode ser convencido de algum caminho mau que escolheu; com isso, ele tem condições de se endireitar na caminhada da fé.


É importante servir ao Senhor com todo o coração e toda a alma. Em Seu serviço, Deus não aceita um coração e uma alma divididos. Portanto, não deixe de se dar completamente à Palavra de Deus, porque, se não o fizer, você se tornará religioso – e regras religiosas não cumprem o requisito divino. Preencha suas lacunas com o temor do Senhor, senão você observará os conceitos dos homens. 


Siga as cinco observações feitas por Josué nessa passagem bíblica, pois são de suma importância. Esse resumo, se observado, fará de todo servo de Deus um bem-sucedido em qualquer área. Muitos não sabem por que o Senhor não os ouve, mas, certamente, isso ocorre porque não levam a sério as orientações divinas. Então, o Altíssimo fica impossibilitado de atender ao clamor deles.



Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog