Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de abril de 2012

DEUS É SOBERANO

E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder.


Atos 1.7


Nunca deseje desvendar os mistérios de Deus, pois Ele só nos permite conhecer aquilo que nos foi revelado. Após a volta de Cristo, na eternidade, conheceremos tudo. O Senhor é onisciente e tem um plano que nem o Seu próprio Filho, Jesus, sabe (Mc 13.32). As mais variadas doutrinas religiosas surgiram quando alguém quis conhecer o que as Escrituras não revelam.


Nessa passagem de Atos 1.7, o Senhor diz claramente que as coisas encobertas pertencem a Ele para sempre. Diante dessa declaração, vemos que é um grande erro alguém se achar especial e começar a orar, jejuar, buscando ter ciência dos mistérios divinos. De fato, só em pensar em conseguir isso, a pessoa já caiu no “conto do diabo”. Aquelas que são vaidosas, que querem ser o que não foram chamadas para ser, costumam orar assim e, por isso, caem em transgressão.


Em 2 Coríntios 12.2-4, lemos que Paulo foi elevado ao terceiro Céu, lugar em que, segundo os teólogos, encontra-se o Trono do Altíssimo. Lá, o apóstolo ouviu coisas que ao homem comum não compete saber; por causa dessas revelações, que, diga-se de passagem, ele não buscou, foi-lhe dado um espinho na carne para que ele não se ensoberbecesse. Não temos estrutura para conhecer os mistérios eternos; por isso, não peça a Deus que os revele a você.


A vaidade humana sempre quer levar alguém a se sentir melhor do que os outros e, mesmo tendo sido avisado pelo Pai celeste de que somente podemos conhecer o que foi revelado, há gente que ora, jejua e insiste em pedir tal revelação. Um dia, o inimigo se passando pelo Senhor mostra algo a esse curioso, e, assim, uma mentirosa doutrina é formada. Quem ultrapassa o que está escrito cai na condenação do diabo.


Nossa época é especial. Ao Altíssimo aprouve que andássemos por fé e não por vista (2 Co 5.7). O que passar disso não vem do Senhor. Então, Ele não dotará uma pessoa de revelações especiais dos Seus mistérios, seja ela quem for, pois isso iria contra a Sua Palavra. Todos aqueles que, nas gerações passadas, insistiram em conhecer o que está oculto foram enganados por Satanás e se perderam.


O Senhor é onisciente e, na Sua capacidade, que é total em todos os sentidos e completa por natureza, idealizou um plano  o qual se refere ao dia da volta de Jesus , que nem mesmo o Seu próprio Filho conhece. Com isso, quando alguém lhe disser que Deus revelou a ele o dia, o mês, ou o ano da volta do Salvador, não dê a menor atenção a tal “revelação”, pois ela provém do maligno.


Por causa dessa curiosidade satânica, o mundo está cheio de doutrinas religiosas, as quais nada têm de Deus. Milhões de pessoas foram e serão enganadas por esses “iluminados”, mas onde eles estarão após o juízo final? Certamente não será no Céu.


Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog